Portfolio ads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO


1- Introdução..............................................................................................................3
2- A Ética do Profissional da Área deTI..................................................................4
3- A Linguagem C#.....................................................................................................7
4- Recursos da Orientação a Objetos no Projeto....................................................9
5- Levantamento de requisitos do Sistema...........................................................10
6- Diagrama deClasse.............................................................................................11
7- Códigos Fonte C# (Visual Studio 2010).............................................................12
8- Prints do Sistema Gerador de Senhas “Banco Popular”.................................21
9- Conclusão.............................................................................................................24Referências...........................................................................................................25































INTRODUÇÃO



A sociedade industrial vai sendo substituída pela sociedade da informação, e por isso, devemos nos atentar para qual sociedade desejamos consolidar.
Nesta nova sociedade, osprofissionais de TI possuem papel fundamental, seja no desenvolvimento de tecnologias, que ampliem a acessibilidade dos usuários, ou transmitindo seu conhecimento. O analfabeto do futuro será o indivíduo que não souber decifrar a nova linguagem gerada pelos meios de comunicação (Pretto, 1996).
Sociedade esta, em que o computador é ferramenta essencial, não somente por ter mudado a vidadas pessoas, mas por ter alterado a forma como a sociedade se organiza e se comunica, estabelecendo relações entre si e com o conhecimento.
Partindo para a área de Projetos e Desenvolvimento de novos Sistemas um dos fatores mais importantes está a fase de análise de requisitos, onde desenvolvedor e cliente podem se interagir em cima de uma notação padronizada para se alcançar osobjetivos do sistema a ser desenvolvido.
Cada simbologia existente possui seus próprios conceitos, gráficos e terminologias, especialmente para aqueles que querem utilizar a orientação a objetos não só sabendo para que lado aponta a seta de um relacionamento, mas sabendo criar modelos de qualidade para ajudá-los a construir e manter sistemas cada vez mais eficazes.A ÉTICA DO PROFISSIONAL DA ÁREA DE TI



Os profissionais na área de Tecnologia da Informação são atualmente um dos setores mais importantes em qualquer empresa de médio ou pequeno porte, imagine uma multinacional com os seus sistemas, redes e bancos de dados parados por um dia inteiro, é possível afirmar que não teria como está empresa funcionar,imagine o prejuízo.
Atualmente, os profissionais de TI tiveram que se adequar às exigências de mercado, e adquirir conhecimentos e habilidade que antes não possuíam. “Além de um bom planejamento e organização, é necessário ser bom negociador, com bons conhecimentos de técnicas de negociação para sistematizar processos de fechamento de negócios ou acordos no projeto”.
Nãobasta ser mais um auto-didata e ter um “papo” bom, pois hoje as empresas não querem correr mais o risco de contratar um profissional neste perfil. Elas querem garantias de que o profissional contratado é qualificado para a função a ser exercida. Desta forma temos um novo Mercado: o mercado da informação. As certificações são cada vez mais necessárias. E aqui cabe destacar, que cada vez mais estas...
tracking img