PORTFOLIO 3 SISTEMA DA INFORMA O

688 palavras 3 páginas
Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?
Diminuir o tempo de processamento de dados e o processo de divulgação da informação para aumentar a lucratividade, facilitando a criação de novos produtos e serviços, e sendo assim estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, melhorar tomada de decisões, obtendo cada vez mais vantagens competitivas, tudo isso garantira a sobrevivência.

O que é exatamente um sistema de informação?
É um conjunto de componentes relacionados entre si que coletam , processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar a tomada de decisão, a coordenação e o controle de uma organização, ajudando os gerentes e trabalhadores a analisarem cada vez melhor os problemas.
Diferencie dado e informação?
Dados é o primeiro passo coletado, é uma sequência de fatos ainda não coletados, que podem ser números, medidas, valores. Uma informação é basicamente a interpretação dos dados, é um conjunto de dados apresentados de forma útil.
Cite as 3 atividades básicas em um sistema de informação.
Entrada: que coleta os dados brutos da empresa.
Processamento: transformação dos dados em uma forma significativa, com interpretação.
Sáida: transfere as informações para os setores que a utilizarão.

Enumere e descreva cada um dos quatro passos para resolver problemas organizacionais.
O primeiro passo para resolver um problema organizacional é a identificação do problema, após a identificação do problema é preciso definir as propostas de solução, é necessário definir todas as possibilidades de solução, após definir as possibilidades de solução, fazer a avaliação das propostas e escolha da solução, nesse passo é necessário escolher qual das soluções é a melhor, observando qual o custo da solução, a viabilidade de executá-la e o tempo necessário, se a solução pode ser implantada, o último passo é a implantação.

Defina gestão de mudança.
É um conjunto de técnicas para conduzir com sucesso uma mudança organizacional.

Defina

Relacionados