Portfolio 2 OPG ENIAC

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
LOGÍSTICA – módulo BÁSICO













PORTFÓLIO 02 DE ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS...............................................................................................................................
Guarulhos
2013























PORTFÓLIO 02 DE ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS








Trabalho apresentado ao Curso Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Organização e Processos Gerencias.

Prof. Maria Helena Veloso Salgado









Guarulhos
2013





1. Sim, o ator principal é umgrande exemplo de empreendedor, alem de visão ele teve muitas características que identificam um empreendedor, foi corajoso quebrou paradigmas e identificou necessidades que um hospital convencional não havia compreendido.

2. Na visão de Kaplan e Norton (2004), a habilidade de liderar, especialmente na gestão da mudança é uma condição fundamental para que uma organização orientada estabeleçasua estratégia. Os autores descrevem o líder como uma pessoa que administra um grupo à consecução de suas metas, alguém que coordena e impulsiona de forma conveniente e respeita com apropriada autonomia. É o indivíduo que produz resultados que afetam o desempenho financeiro da empresa, movimenta e norteia o processo de mudança e arquiteta competências definindo altos padrões para a organização.Entretanto, podemos analisar se a liderança que está sendo executada de maneira eficiente através de seus seguidores: quando estes alcançam seu potencial, conseguem os resultados almejados e são motivados, indica que existe uma boa liderança.

Max De Pree (1989) considera a liderança uma arte de "livrar as pessoas para cometerem o que se exige delas de jeito mais eficiente e humano possível". Esteressalta também a importância de um líder se tornar um servidor da organização e dos seus membros. De acordo com as teorias do autor, um líder deve desenvolver múltiplas funções como: motivar, orientar, planejar, informar, avaliar, controlar, punir, entre outras. Porém, deve manter-se sempre em direção aos objetivos e as metas organizacionais.

Fica muito claro os dois modelos de gestão quepodemos apontar no filme “ O Amor é Contagioso” , primeiramente dos administradores da faculdade e hospitais, gestores conservadores que aplicavam seus conhecimentos de forma praguimática e nada humanista, podemos citar como exemplo, na hora da medicação dos pacientes, os medicos e enfermeiras se quer chamavam o paciente pelo nome, mas, sempre referindo-se a doença que o paciente estava tratando-se,uma relação extremamente fria onde os médicos não possuiam qualquer relacionamento com seus pacientes, que não seja aplicação nua e crua da medicina convencional, visando apenas os resultados.
Na visão de Path Adams um ótimo exemplo de como devemos tratar a todos, com respeito e principalmente amor, como lider ele possuia uma visão mais humanista na relação médico e paciente e todos osenvolvidos na administração dos hospitais da época, buscando sempre o bem estar dos pacientes e colaboradores, onde o principal é fazer que todos a sua volta sintan-se bem e, ficando evidente os ótimos resultados conquistados.
3. Na gestão hospitalar apresentada no filme verificamos, a ausência e a prepotência de seus gestores no acompanhamento ao desenvolvimento das tarefas executada por seuscolaboradores, no que diz respeito à qualidade no trabalho e, até mesmo os fatores externos que influenciavam no serviço do dia-a-dia, sabemos que uma boa empresa começa na boa gestão de seus colaboradores, ficou claro que para melhorar aquele modelo de gestão, muitos paradigmas teriam que ser quebrados e, que podemos criar um bom ambiente de trabalho apenas com mudança de atitude, mas é preciso que...
tracking img