PORTFOLIO 2 ESTRATEGIA DE MERCADO

2495 palavras 10 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ADMiNISTRAÇÃO – RELAÇÕES HUMANAS

GERONEIDE MARIA DE OLIVEIRA – 238822011

portfólio 2 estratégia de mercado

...............................................................................................................................
Guarulhos
2013

GERONEIDE MARIA DE OLIVEIRA – 238822011

valor de marketing

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Estratégia de Mercado.

Profº Nilson Carvalho

Guarulhos
2013
QUESTOES

1. Escolha um produto de seu uso cotidiano e com base no conceito de ciclo de vida aponte em qual momento o seu produto escolhido está. Justifique exemplificando as estratégias empresariais e de produto.

Meu produto escolhido é as sandálias havaianas produzidas pela fábrica Alpargatas, após uma análise cheguei a conclusão que este produto encontra-se no clico de maturidade. Fiz uma breve pesquisa sobre o produto e sua posição de sucesso no mercado. Segundo Queiroz et al. (2006), as Sandálias Havaianas, que surgiram na década de 60, foram criadas com o intuito de atingir as classes da população C, D e E oferecendo um produto de preço popular garantido pela alta escala de produção aliado ao baixíssimo custo associado. Surgia uma commoditie.
Este posicionamento de mercado das Havaianas foi marcado com o slogan ‘não deformam, não têm cheiro e não soltam as tiras’ de uma campanha publicitária onde o humorista Chico Anísio era o garoto-propaganda. O produto tinha então uma imagem pejorativa junto aos consumidores de classes mais elevadas e, embora tivesse atingido a marca de 100 milhões de pares produzidos em um ano na década de 90, tinha uma baixa margem de lucro.
De acordo com Queiroz et al. (2006), o produto começou a ser amplamente copiado pelos concorrentes e nem

Relacionados

  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas
  • Swot
    18515 palavras | 75 páginas