Portfolio 1 informatica aplicada eniac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ENGENHARIA MECATRÔNICA – MÓDULO BÁSICO

















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA...............................................................................................................................
Guarulhos
2011






















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA








Trabalho apresentado ao Curso de engenharia mecatronica da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.


Prof. Mauro Roberto Claro de SouzaGuarulhos

2011





[pic]

Respostas

.............................................................................................................


ATIVIDADE PROPOSTA

1.

Apresentação da Empresa:

A empresa Vídeo laser eletrônica, atua na área de prestação de serviço e comércio de produtos eletrônicos. Localizada no bairro nobre de Santana, atende ao publico e empresas amais de 20 anos nesta região,sempre visando a qualidade e honestidade em todos serviços prestados,garantindo sempre a satisfação de todos clientes.


Missão

Atender todas as solicitações com a máxima agilidade e qualidade, deixando mais cômodos os ambientes de trabalho e familiar de todo nosso publico.

Visões

Aumentar o espaço, o quadro de funcionários, serviços autorizados erejuvenescer a estrutura da loja.

Valores

Honestidade, compreensão e otimismo são os principais valores que passamos de dentro da empresa para todos nossos clientes.
















Organograma:





[pic]



Produtos e Serviços:

Manutenção em eletroeletrônicos em geral e comercio de acessórios, produtos e componentes eletrônicos.




Logotipo:

[pic]

Slogan:Qualidade, é o nosso maior objetivo.



Cliente (Público Alvo)

Pessoas Físicas e Jurídicas.



Concorrentes:

[pic] [pic]



Fornecedores:

[pic] [pic]



Jingle / Divulgação:



[pic]

2.

Entrada.
Entende-se dispositivo de entrada como um sistema que permite introduzir dados do exterior num computador, ou seja, podemos classificar como dispositivo de entradaqualquer periférico que utilizamos para passar informações para o computador, este dispositivo de entrada nada mais é, que um intermediário entre o usuário e o computador.por exemplo:Teclado, mouse, scanner, web cam, microfone, trackball, leitor ótico mesa digitalizadora.

• Teclado:
É o mais comum e o mais utilizado como entrada de dados. Existem vários tipos de teclados: Semfio, multimídia (com teclas especias para acesso aos programas) e o ergonônico (em um formato especial para não cansar os pulsos.
[pic]


• Mouse:
Outro dispositivo muito utilizado, que pode ser também sem fio, com scroll e ótico. Através dos botões do mouse que passamos as informações para o computador.
[pic]
• Scanner:
Tem seu funcionamentosemelhante a uma máquina de xerox, a diferença é que, com o scanner, qualquer imagem ou texto pode ser armazenada no computador de modo que possa ser impressa ou modificada posteriormente.


[pic]


• Web cam:
Pequena câmera que pode ser acoplada ao computador, de modo que através de um software, podemos nos comunicar on-line com qualquer pessoa do mundo, possibilitando-a dever seu rosto.
[pic]
• Microfone:
Este dispositivo pode ser usado para conversação on-line, teste de pronúncia em cursos multimídia de línguas ou gravação de voz.
[pic]
• Trackball:
Dispositivo muito parecido com o mouse, porém, com o diferencial de não ser preciso move-lo em cima da superfície pra mover o “ponteiro” na tela.Na parte superior do...
tracking img