PORTF LIO TURMA 2013 02 Fase II Yara

957 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PORTFÓLIO DA UTA
CIÊNCIAS EXATAS, BIOLÓGICAS E DA NATUREZA – FASE II
ATÉ A TURMA 2013/02

ITAPEVI
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

OS PROBLEMAS AMBIENTAIS E O PROCESSO ENSINO APENDIZAGEM

Trabalho apresentado à disciplina de Educação Ambiental e Sustentabilidade, da UTA Ciências, Exatas e Biológicas FASE II no Curso de Pedagogia a Distância do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Tutor Local: Marli Costa
Centro Associado: Itapevi - SP

ITAPEVI
2014
Quais são os problemas ambientais que afetam a aprendizagem do indivíduo dificultando o seu desenvolvimento sócio acadêmico?

O meio ambiente é um bem indisponível, de propriedade de toda coletividade, porem somente a partir da Constituição Federal de 1988 que o Brasil colocou o meio ambiente como um direito constitucional. Isso mostra a evolução da sociedade brasileira com a preocupação com o meio ambiente sadio e equilibrado.
A sociedade deve procurar maneiras de se desenvolver de forma sustentável, a fim de garantir seu progresso sem prejudicar o meio ambiente e comprometer seu futuro. Pois o desenvolvimento sustentável é o ápice do equilíbrio entre o homem, a natureza e a economia, onde a geração atual pode usufruir o meio ambiente sem comprometer futuras gerações.
Desta forma surge a fim de salvar o mundo atual a figura do desenvolvimento sustentável, que busca alcançar o meio ambiente saudável e ecologicamente equilibrado, para que a sociedade possa viver com uma maior qualidade de vida. Para isso a relação de consumo exagerada deve ser urgentemente freada e substituída por uma relação mais consciente onde seja priorizada a relação do consumo e do meio ambiente.
A fim de concretizar o desenvolvimento sustentável, devem ser aplicados os princípios do direito ambiental que são essenciais para a real efetivação da sustentabilidade. Uma vez que os princípios do direito ambiental visam

Relacionados