Portf lio Modelos de Gestao

588 palavras 3 páginas
...............................................................................................................................

CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS – fundamental

pORTFÓLIO

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

pORTFÓLIO

Trabalho apresentado ao Curso de Construção de Edifícios da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof. Mauro Roberto Claro de Souza.

Guarulhos
2015

.............................................................................................................

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: A empresa de serviço postal adotou algumas técnicas referentes às teorias clássicas da administração, tais a redução de alguns custos e investimento em outros campos, como mão de obra qualificada e maquinas, com o objetivo de melhorar a produção e logística das correspondências enviadas.
A maior prioridade para melhoria em seu desenvolvimento era no aumento da qualidade de serviços e na entrega das correspondências.
Além disso, a empresa também estava passando por um problema, onde os seus colaboradores, mesmo tendo um salário satisfatório, ainda assim, exerciam as funções com desmotivação e tratando de forma grosseira os clientes. Sendo assim, a empresa desenvolveu uma forma de melhoria, criando um sistema que através de notas dadas pelos clientes os colaboradores recebiam bonificações.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: Frank é burocrata e tem métodos de treinamento para os seus colaboradores, dessa forma, ele garante a liberdade de expressão e convívio de colaboradores como mebro de uma família, que faz com que todos possam discutir suas ideias.
Apesar de Frank ter a

Relacionados

  • Portf lio 2 Modelo de Gestão
    710 palavras | 3 páginas
  • Portf lio Modelo de Gestao entregar
    598 palavras | 3 páginas
  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas