Portf Lio Individual Andr A

971 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................6

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de mostrar a trajetória histórica brasileira, onde iremos da ênfase no período que vai de 1960 a 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento das políticas sociais.
Abordaremos as características e com maior destaque aos desdobramentos das políticas sociais, aprimoramento do serviço social e a incorporação de novos elementos na profissão e questionando de forma crítica o posicionamento brasileiro do período mencionado.
As políticas sociais são ações governamentais desenvolvidas em conjunto por meio de programas que proporcionam a garantia de direitos e condições dignas de vida ao cidadão de forma equânime e justa.

2 DESENVOLVIMENTO No período da ditadura, institui com o golpe de 1964, a política social foi amplamente utilizada como compensação do cerceamento dos direitos civis e políticos, praticado pelo estado, que, graças a existência a época de um ciclo econômico expansivo internacional, deu continuidade à industrialização desenvolvimentista no pais. Durante os anos da ditadura militar as políticas sociais possuíram em seu interior o objetivo de legitimação do sistema autoritário vigente, com caráter fragmentário, setorial e emergencial, se sustentava na necessidade de dar legitimidade aos governos que buscavam bases sociais para manter-se no poder. Neste período,

Relacionados

  • ciclos de vida
    37995 palavras | 152 páginas