Portf lio em Grupo Modelo Naiara

1579 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO – VICTOR VISION 3
2 ANÁLISE DA EMPRESA 4
2.1 ANÁLISE SOB AS TEORIAS ADMINISTRATIVAS 4
2.2 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM NA EMPRESA 7
2.3 MEIOS UTILIZADOS NA TOMADA DE DECISÃO 8
2.4 CLIMA ORGANIZACIONAL 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO – VICTOR VISION
Esta é a parte onde vocês irão falar sobre a empresa, ou seja, vocês começarão a apresentar ela neste tópico.

Nome da empresa; Nome Fantasia; ramo de atividade; data de abertura; histórico (como a empresa surgiu); número de funcionários; porte da empresa. (um parágrafo de mais ou menos 10 linhas).

No portal do SEBRAE tem falando sobre o porte e o ramo de atividade, caso surja alguma dúvida em relação a essas questões.

2 ANÁLISE DA EMPRESA
As organizações como são conhecidas são fruto das ideias e do trabalho do homem durante sua existência. Conhecer a história das organizações na sociedade serve como ferramenta de auxílio ao administrador para conduzir o grupo em direção às metas.
Segundo Maximiano (2004), as organizações podem ser comparadas a sistemas integrados de partes que cooperam em prol de um objetivo em comum. Estas partes interligadas ainda sofrem interferência de outras organizações, o que pode ser definido com meio externo (parceiros, concorrentes, fornecedores, clientes, etc.).

A organização é uma coletividade formada por pessoas que: tem a função de produzir bens e prestar serviços à sociedade, bem como atender as necessidades de seus participantes, e possui uma estrutura formada por indivíduos que se relacionam, colaborando e dividindo o trabalho para transformar insumos em bens e serviços. (BERNARDES; MARCONDES, 2006, p. 14).
Posto isto, é possível compreender melhor a função do administrador, assumindo papel importante na condução desta coletividade a fim de atingir suas metas. Cabe ao gestor entender o funcionamento das organizações e de seus agentes internos e

Relacionados