Portf Lio Bingo Letras

1101 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTER

GUILHERME NATHAN CAMPAGNOLO – RU: 1135701

UTA INTRODUTÓRIA - FASE II

XANXERÊ
2015

GUILHERME NATHAN CAMPAGNOLO – RU: 1135701

BINGO SILÁBICO MAGNÉTICO – RECICLADO

Trabalho apresentado à disciplina de Prática Profissional: A Escola, material didático do Ecobrinquedo.

Curso: Letras – Língua Portuguesa e Literaturas
Tutor: Eldrin Santini
Polo: Xanxerê – SC

XANXERÊ – SC
2015
Introdução

O Bingo Silábico Magnético – Reciclado, tem o objetivo de incentivar e estimular os jogadores a se familiarizarem com a utilização e formação das sílabas, auxiliar na construção de palavras, melhorar a concentração e o foco, alimentar o companheirismo e a participação no dia a dia, aperfeiçoar o desenvolvimento intelectual e social, gerar e fortalecer os laços afetivos entre os alunos e a interação social entre os alunos.
Como já citado acima, o jogo trará benefícios para os alunos, tanto para o desenvolvimento intelectual, como também na interação social, pois visa um misto de concentração, conhecimento, respeito, solidariedade, cooperação e ordem entre os participantes. Contribuindo assim para a educação e lazer dos educandos.
O método adotado para elaboração do Ecobrinquedo é baseado em matéria reciclada – descartável, de fabricação caseira, dando-se sobretudo ênfase no desenvolvimento e aperfeiçoamento do raciocínio rápido e eficiente do aluno, tornando-o mais criativo e atento.

Desenvolvimento

Separando, Soletrando, Juntando e Aprendendo

Agradar uma criança não é tão difícil, não é? Basta muitas vezes você chamar a atenção dela seja com um gesto de carinho, uma brincadeira, uma boa conversa, um objeto colorido ou que faz barulho e, até mesmo um sorriso já é suficiente para cativar e conquistar a simpatia de muitos dos pequenos.
Mas como fazer para agradar e cativar a atenção dos alunos, obtendo um maior interesse e prazer pelos estudos? Por que não utilizar o bom e

Relacionados