Portf Lio Adm Financeira E Or Amentaria 1

1071 palavras 5 páginas
UNIFRAN – Universidade de Franca
Administração de Empresas
Administração Financeira e Orçamentária 1

PORTFÓLIO

Nome:
Código:
Polo:

São Carlos
2013
Respostas

1 - Os índices de liquidez têm como principal finalidade, avaliar a capacidade financeira que a empresa possui para satisfazer compromissos de pagamentos de dívidas com terceiros. Quanto maiores tais índices, melhor. O ideal seria que o resultado fosse igual ou superior a 1.
Essa liquidez vai decorrer de uma série de fatores como: A capacidade que a empresa apresenta para ser lucrativa, a maneira como seu ciclo financeiro é administrado e as decisões estratégicas tomadas em relação aos financiamentos e investimentos feitos na mesma.

2 - Os indicadores de atividade são usados na análise financeira de uma empresa e servem para medir a rapidez com que várias contas são convertidas em vendas ou caixa. Entre os indicadores mais utilizados estão: giro de estoques, giro de caixa e período médio de cobrança.

3 - Risco está presente em qualquer operação no mercado financeiro. Risco é um conceito “multidimensional” que cobre quatro grandes grupos: risco de mercado, risco operacional, risco de crédito e risco legal. O risco e o retorno associados a qualquer tipo de investimento são as duas faces da mesma moeda. Quanto mais "apetite" por rentabilidades elevadas tiver, maior será o nível de risco que terá de aceitar. Obviamente, o risco e o retorno andam de mãos dadas quando se fala em investimento.
Alguns fatores que vão interferir na determinação do nível de risco incluem: a volatilidade, o conhecimento dos diferentes tipos de risco, a compreensão do funcionamento de uma pirâmide de risco e a percepção de como o risco afeta o retorno. Isto vai permitir que seja capaz de tomar decisões de investimento prudentes se comparar os dois fatores um com o outro. São dois elementos diretamente proporcionais: quanto maior o retorno esperado, maior o risco.

4 - Risco é um elemento da incerteza,

Relacionados