Portefolio odd

9863 palavras 40 páginas
Docente: Cecília Sousa
Aluno: Guilherme Rodrigues nº 11 11º TD2

3º Período

Trabalho Realizado, no âmbito da disciplina de Organização e Desenvolvimento Desportivo, do Curso Tecnológico de Desporto, do 11º ano de escolaridade.
Este Portefólio conterá todos os assuntos, matérias dadas, e trabalhos realizados nas aulas do 3º Período.

Índice * Quem Sou eu? * Desenvolvimento das Matérias 1. Bloco programático III (recursos materiais) a) Os espaços próprios das AFD como condição e como elemento da sua Prática. b) Os espaços especiais das Atividades físicas como elemento condicionante de desenvolvimento cultural das populações. c) Distinção entre espaços de recreação, Lazer e de formação e espaços de competição e espetáculo, no âmbito das atividades físicas desportivas. d) Definições e classificação. * Conceito geral * Instalações desportivas de base recreativa * Instalações desportivas de base Formativa * Instalações desportivas especializadas * Instalações especiais para o espetáculo desportivo e) A dependência da possibilidade de acesso a ma pratica física regular, contínua, generalizada e vocação dos espaços disponibilizados f) A legislação que define, delimita e orienta a construção e administração dos espaços específicos das atividades físicas desportivas como fator determinante da sua utilização, das populações que serve e dos objetivos que permite atingir.

g) Processo de licenciamento h) Os indicadores de desenvolvimento no âmbito das instalações, nomeadamente os padronizados pelos diferentes organismos internacionais, em particular da união europeia. i) A variedade e diversidade de modos de classificação e tipificação das instalações e dos equipamentos. j) As categorias genéricas de sistematização dos espaços: Natural/artificial; Restrito/polivalente, Vocacionado/adaptado; Unitário/complexo; Competição/ de treino; Interior/ exterior k) As tipologias genéricas

Relacionados

  • Portefolio de odd
    422 palavras | 2 páginas
  • Plano de marketing
    15938 palavras | 64 páginas