Porta paralela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A porta paralela é uma interface de comunicação entre o computador e um periférico. Quando a IBM criou seu primeiro PC (Personal Computer) ou Computador Pessoal, a idéia era conectar aessa Porta uma impressora, mas atualmente, são vários os periféricos que utilizam-se desta Porta para enviar e receber dados para o computador. Exemplos: Scanners, Câmeras de vídeo, Unidade de discoremovível e outros. Conhecendo um pouco de eletrônica e domina uma linguagem de programação, poderá desenvolver um programa que controle um aparelho conectado à Porta paralela, utilizando um caboparalelo como meio de transmissão. O conhecimento de Eletrônica servirá para você desenvolver sua própria placa Eletrônica, que será conectada ao DB25 da porta paralela.
A interface serial ou portaserial, também conhecida como RS-232 é uma porta de comunicação utilizada para conectar modems, mouses, algumas impressoras, scanners e outros equipamentos de hardware. Na interface serial, os bits sãotransferidos em fila, ou seja, um bit de dados de cada vez. O padrão RS-232 foi originalmente definido para uma comunicação por meio de 25 fios diferentes. A IBM ao utilizar o padrão para o seu projeto doIBM-PC, definiu que apenas 9 pinos seriam necessários. Todavia, manteve-se nos computadores o conector DB25, por ser um padrão da época.
Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão “Plug andPlay” que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador. Antigamente instalar periféricos em um computador obrigava o usuário a abrir a máquina, sem falar que na maioriadas vezes seria preciso configurar jumpers e interrupções IRQs, tarefa difícil até para profissionais da área. O surgimento do padrão PnP (Plug and Play) diminuiu toda a complicação existente naconfiguração desses dispositivos.




























PORTA PARALELA
A porta paralela é uma interface de comunicação entre o computador e um periférico.
A extensão...
tracking img