Port carros um sucesso planejado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
bacharelado em adiministração

Port carros e o sucesso planejado

LUIS EDUARDO MAGALHÃES
2012

port carros e o sucesso planejado

Trabalho apresentado às disciplinas de Direito Tributário, Administração Financeira, Administração Orçamentária, Teoria Econômica, Matemática Financeira e Seminário III, da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR.Professores:
Fábio Proença, Thiago Nunes Bazoli, Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Janaína Vargas Testa e Regina Lucia Sanches Malassise.

LUIS EDUARDO MAGALHÃES
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO

Veremos neste trabalho quais são as etapas para um bom funcionamento de um negócio. O planejamento financeiro, o fluxo decaixa, empréstimos, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dentre outros, e, como anda o cenário do país neste momento. Aprenderemos a se programar para os desafios do cenário empreendedor e como contorná-los. Ao final estaremos um pouco mais aptos a sermos bons empreendedores.

DESENVOLVIMENTO
O planejamento financeiro significa estabelecer propostas e estratégias, precisamente para aacumulação de bens e valores.
A busca por um futuro desejado, de tornar realidade seus objetivos e sonhos, faz com que a maioria dos indivíduos trace seu planejamento visando sua concretização.
O planejamento ajuda a evitar erros, a falta de recursos, dívidas desnecessárias, além disso, ajuda na tomada de decisão sobre investimentos, seu fator de risco, suas necessidades e metas.
Um salário altonão significa folga de recursos, conforto e despreocupação, se não houver um plano específico para sua aplicação correta. Já um salário baixo para quem sabe organizar se podem render lhe bons frutos e um bom progresso.
A fundamentação de um planejamento financeiro envolve vários tópicos, entre eles podemos citar: á avaliação financeira, que consiste em saber onde está e aonde quer chegar, comoandam as receitas e os gastos, dívidas e investimentos neste exato momento da empresa, os objetivos devem ser factíveis e os prazos para alcança los devem estar incluídos dentro do planejamento; conhecer seu perfil de investidor, escolher uma carteira de investimentos que não cause estresse contribui para uma boa saúde financeira; avaliar os riscos e traçar estratégias de proteção para o negócio,evita dor de cabeça ao longo do processo. Outro fundamento muito importante é avaliar a carga tributaria imposta sobre o negócio para não haver problemas com o governo. Planejamento tributário não é crime, existem boas estratégias de investimentos que produzem bons ganhos.
A demonstração do resultado do exercício projetado é uma importante ferramenta do sistema orçamentário, ela apresentade forma vertical e resumida os resultados de um conjunto de operações que serão realizadas em um determinado período, que na maioria das vezes é de doze meses. Com ela é possível avaliar através do lucro projetado, se o planejamento financeiro é consistente e viável.
De acordo com o artigo 187 da Lei nº 6.404, de 15 de setembro de 1976, a empresa deverá discriminar na demonstração do resultadoos seguintes itens:
I - a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;
II - a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto;
III - as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;
IV - o lucro ouprejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas;
V - o resultado do exercício antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para o imposto;
VI - as participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa;
VII...
tracking img