Port 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ADRHN1

















PORTIFOLIO 2
EMPREENDEDORISMO










...............................................................................................................................
Guarulhos
2012PORTIFOLIO 2
EMPREENDEDORISMO











Trabalho apresentado ao Curso (Administração)e ENIAC para a disciplina Empreendorismo


Prof : Gregori

























Guarulhos

2012











[pic]



QUESTÕES

1) Analisando esse relato sobre a Casas Bahia, você acha que ela tem uma estratégia definida? Descreva essa estratégia.

Sim elapossui sua própria estratégia, sendo que a rede inovou seu sistema de cobrança: o cliente recebe uma ligação telefônica que o convida a visitar a Casas Bahia. Não há cobrança explícita nem anúncio de promoções. Trata-se apenas de um lembrete que gera resultado: a empresa detectou que boa parte dos atrasos em pagamento de prestações se deve ao esquecimento docliente ( sua taxa média de inadimplência tem ficado em torno de 8.5%, ligeiramente superior à do mercado, que fica em torno de 7%).


2) A que você atribui o sucesso da rede em comparação com os concorrentes?
Nos investimentos ao qual a Casas Bahia atribui em divulgação garoto propagando fazendo que sua marca fique mais lembrada, tendo o seu próprio financiamento e não sendo decorrente da própria lojae não de banco, também na mudança do tempo que ela fez de passar de 15 meses para 18 facilitando ainda mais a compra prolongada e na sua estratégia de pontos de venda e pontos de distribuição para ser menor o tempo para a entrega e cumprindo com o prazo.

3) Como os cenários político, e econômico do país podem afetar a estratégia da empresa?


Vivemos em um mundo inteiramente globalizado e àsações políticas que possam vir a ser tomadas por nossos representantes do executivo legislativo e judiciário podem afetar diretamente as organizações, portanto o empresário que administra seu negócio deve estar atento ao cenário político e econômico, assim como a expansão da economia, recessão, inflação, aumento de renda, especialização de mão de obra, dentre outros aspectos para a tomada de decisão,ao avaliar estes cenários o gerenciador da empresa saberá se deverá dar prosseguimento ou não em seu planejamento estratégico e se ele já estiver aplicado saberá a hora de abortar ou simplesmente promove-lo a ponto de que se alcance o resultado esperado.
As instituições, para Douglass North (1990) podem ser entendidas como as regras do jogo em uma sociedade ou as limitações criadas pelo homem, quedão forma a interação humana. Dessa maneira, estruturam incentivos no intercambio humano, seja no âmbito político, social ou econômico. Registre-se que, as instituições formais de comportamento são representadas pela constituição, leis, regulamentos e direitos de propriedade; e, as informais são as sedimentadas nos costumes, modos, tradições, códigos e valores.
Temos alguns exemplos de grandesorganizações que sofreram com a crise econômica mundial que se iniciou nos EUA em março de 2007 e logo se estendeu por vários países. A Sadia, por exemplo, anunciou perdas de milhões com operações no mercado financeiro. A Aracruz também admitiu perdas dentre outras empresas, o Brasil é um país que está inserido no mercado Global e mesmo que tenha a sua economia sólida o que acontece fora do paísou até mesmo aqui dentro afeta diretamente todo o mercado nacional.
conforme analisa Minsky em uma economia capitalista que opere sem restrições e que possua um sistema financeiro sofisticado, complexo e em contínua evolução, apresenta períodos de estabilidade e períodos de comportamento turbulento e até mesmo caótico que pode interferir positivamente ou negativamente a quem pertence a essse...
tracking img