Porque a dificuldade em transportar cargas em são paulo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES – UMC
MANOEL BEZERRA DE MELO

JOÃO LUCAS PRADO DOS SANTOS RGM: 11122100193
LANNA PITTA ZIELK RGM: 11122101463

PORQUE A DIFICULDADE EM TRANSPORTAR CARGAS EM SÃO PAULO?

Trabalho apresentado à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa, ministrada pela Prof.ª Neusa Haruka, para obtenção parcial de nota no curso de graduação em Administração, naUniversidade de Mogi das Cruzes - UMC.

Trabalho apresentado à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa, ministrada pela Prof.ª Neusa Haruka, para obtenção parcial de nota no curso de graduação em Administração, na Universidade de Mogi das Cruzes - UMC.

MOGI DAS CRUZES, SP
2012
SUMÁRIO

1.Introdução..................................................................................................3
2.1. Resumo...................................................................................................3
2.2. Problema................................................................................................3
2.3. Hipóteses................................................................................................3
2.4.Justificativa............................................................................................4
2.5. Objetivo..................................................................................................4
2. Fundamentação Teórica...........................................................................5
3.Metodologia...............................................................................................6
4. Referências Bibliográficas........................................................................7




INTRODUÇÃO
1.1. RESUMO
Esta pesquisa busca encontrar o motivo das dificuldades em transportar e distribuir cargas na cidade de São Paulo, por meio de pesquisa na internet, de outras pesquisas, de livros. Mas também em encontrar soluções para melhorias domesmo.
1.2. PROBLEMA
O grande problema de distribuir cargas na cidade de São Paulo é o trânsito, mas existe o trânsito por causa do fracionamento de cargas de caminhões para VUCs (Veículos Urbanos de Cargas) e vans, pelos carros com apenas uma pessoa ao invés do mesmo trocar por transportes coletivos e pelos horários, que muitas empresas de São Paulo, não funcionam à noite e muito menos demadrugada, em que o grande motivo é também por causa dos roubos de cargas por isso essa dificuldade em distribuir nesta cidade.
1.3. HIPÓTESES
Eu acho que as empresas deveriam apostar todas suas fichas em planejamentos inovadores para driblar os casos e acasos do dia-a-dia. Certas empresas logísticas estão se diferenciando das demais empresas do mercado. Claramente não é de hoje que diversas análisesfeitas apontam os diversos problemas no intenso fluxo de veículos em São Paulo, levando esse enorme centro urbano a sofrer um colapso no seu sistema de transportes.
Segundo pesquisas da Fundação Dom Cabral (FDC) aponta que se não houver investimentos, São Paulo poderá parar daqui a uns cinco anos com a falta de investimentos e o aumento do fluxo de transporte no munícipio que é o grande centrourbano do país, responsável por grande parte do crescimento do PIB nacional, causando uma situação desfavorável para um futuro superávit.
Sendo assim, a distribuição dentro do município de São Paulo pode ser afetada por não poder utilizar caminhões ou veículos de grande porte aos arredores e dentro da cidade durante o dia. Então deve haver uma alternativa com carros utilitários para poder fazer estadistribuição de maneira rápida e segura. Caso o município não tome algumas providências, futuramente o trânsito local entrará em um caos sem que tenha uma solução.

1.4. JUSTIFICATIVA
Sabe-se que o município de São Paulo tem um dos maiores trânsitos do Brasil e do mundo, o modal rodoviário tem condições precárias acaba afetando em atrasos ou impossibilidade de entregas em algumas regiões e...
tracking img