porpjeto

496 palavras 2 páginas
SAÚDE E HIGIENE PESSOAL

Dirciane Joner

Instituição: Escola Municipal Atalaia
Público Alvo: Alunos da Educação Infantil
Carga Horária Aproximada: 04:00 horas
Conteúdo: Higiene

TEMÁTICA Mostrar a necessidade sobre a higiene e contribuir para a promoção da saúde. Porque há um problema comum entre alunos, o descuido ou desconhecimento com procedimentos simples de higiene rotineiros. Portanto, cabe a escola além de alfabetizar e transmitir informações a função de preparar cidadãos capazes de viver em sociedade. Neste sentido, ensinar hábitos e práticas de higiene para as crianças, mostrando a importância dos cuidados com o corpo e da higiene para a saúde.

INTRODUÇÃO Em se tratar de educar para a higiene há de buscar uma prática participativa de modo que as orientações para os alunos sejam coerentes com a linguagem do próprio corpo. Quando o aluno percebe que esses hábitos o ajudam a viver melhor ficam motivados a coloca-lás em prática. Ser saudável é também estabelecer bons hábitos e compreender que o nosso corpo merece um cuidado especial, e que esse tratamento e cuidado nos trás benefícios.
Colíder/MT 2014
JUSTIFICATIVA
Ao educar para a higiene e saúde, de forma contextualizada e sistemática, todos contribui de forma decisiva na formação de cidadãos capazes de atuar em favor da melhoria da higiene e saúde pessoal. Tratar de higiene e saúde tem sido um desafio para a educaçã, no que se refere a possibilidade de garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos.Para isso é preciso educar para a higiene e saúde, levando em conta todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia-a-dia da escola.

OBJETIVO GERAL Sensibilizar os alunos para a importância da higiene pessoal, para seu bom desenvolvimento e uma vida saudável.

OBJETIVO ESPECÍFICO
Os cuidados com o banho;
Prática correta de cuidar

Relacionados