Porjeto integrador

3647 palavras 15 páginas
1. INTRODUÇÃO Este trabalho, referente à disciplina Projetos Integradores III, do curso de Gestão de Recursos Humanos, tem como finalidade preparar-nos de melhor forma para a nossa futura atuação profissional no âmbito da Gestão de RH, através de uma análise de uma empresa real, seu posterior diagnóstico e a busca de uma solução para possíveis “problemas” e/ou melhorias a serem realizadas neste contexto. Desta forma este projeto tem um aspecto um pouco mais prático comparado com os anteriormente realizados, pois temos que contextualizar a parte teóricaque o curso vem nos disponibilizando, com o contexto da prática de uma empresa real com problemas e situações reais, e ainda buscar soluções, alternativas de desenvolvimento para a empresa escolhida. Assim, partiremos desta ideia, e buscaremos através de pesquisa, análise, discussões, encontrar uma forma de intervenção com o objetivo de resolver um problema, ou descobrir uma forma de auxiliar no desenvolvimento e na aprendizagem da empresa e seus funcionários, com o intuito final de contribuir para o crescimento/aprendizagem/desenvolvimento da empresa.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

Denominada Vicente Rigo&Filhos LTDA, o Grupo Rigo Pneus iniciou suas atividades em 1972. Atualmente, é considerada a maior recapadora de pneus da América Latina. Essa posição privilegiada foi conquistada ao longo dos anos e, é o resultado da combinação de vários fatores, entre os quais está à logística de estoque eficiente, flexibilidade de ação, padronização interna e externa das lojas e personalização no atendimento, sempre proporcionando conforto e comodidade a seus clientes.

3. CENÁRIO E REALIDADE DA EMPRESA
Neste capítulo, tentaremos descrever o cenário e a realidade da empresa, e o porquê do cenário atual, buscando através de sua história, de sua estrutura e de seu desenvolvimento, ao longo do tempo,

Relacionados

  • Porjeto Integrador
    17777 palavras | 72 páginas
  • Tcm - all times express
    5532 palavras | 23 páginas
  • Pim marketing
    54314 palavras | 218 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas