Porcentagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PORCENTAGEM
No nosso dia a dia temos valores, números, pesquisas, preços, etc., que vemos a todo momento e muitas vezes a porcentagem está presente como no texto citado das pequenas empresas gaúchas. Então eu diria que a porcentagem é de grande importância, até porque ela nos dá a dimensão de uma dívida a prazo, o quanto temos a receber numa ação judicial, qual a nossa participação nadistribuição de um bem, no aumento de alugueis, salários, mensalidade escolar e etc. Então pode-se afirmar que atualmente o tópico de porcentagem é o que encontra mais aplicações no dia-a-dia do cidadão brasileiro. Por que é praticamente impossível ler um jornal ou revista sem que apareça o símbolo de porcentagem em diversas notícias: taxas de juros praticadas, anúncios de produtos vendidos a prazo, ofertasde empréstimos ou até na audiência dos programas de TV.
A crescente utilização da porcentagem no comércio e as suas inúmeras formas de escrita representacional originaram o símbolo que conhecemos hoje, %. Atualmente, a porcentagem é estritamente importante para a Matemática financeira, dando suporte às inúmeras movimentações financeiras, na representação do mercado de ações envolvendo asoperações de compra e venda, na construção de gráficos comparativos, qualitativos e quantitativos, na constituição de alíquotas de diversos impostos entre inúmeras outras situações.
A INFLUENCIA DOS FATORES NO FUNCIONAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES E COMO REDUZIR OS IMPACTOS NEGATIVOS
Os fatores que influenciam o funcionamento das organizações pode ser eles. No externo podemos destacar os aspectos econômicos,sociais, tecnológicos e ambientais,as entidades representadas pelo bancos, fornecedores, clientes, sindicatos, governos e concorrentes. Os fatores externo tem uma características de pouco controle direto pela empresa, e com as abertura de mercados e o crescimento da globalização o ambiente externo esta ganhado proporções maiores.
No interno os aspectos físicos, financeiros, humanos etecnológicos tem maior controle mais sofrer impactos diretos do ambiente externo. Com visão do equilíbrio ecológico, as organizações tem que se adaptar ao meio em que estão e não modificá-la.
Para reduzir seus impactos negativos o gestor tem pesquisar e concluir onde será o melhor lugar para a instalação da empresa saber se vai ter mão de obra disponível para realizações dos ser visos, se vai terfornecedores dos materiais necessários para o seu amplo funcionamento se vai avier clientes que consuma o que ali será fabricado, para assim obter lucros e não sofrer impactos negativos que possa levar a falência, e estar sempre tentando buscar melhoria em relação a os concorrentes.
ABSOLUTAMENTE E RELATIVAMENTE INCAPAZES E EMANCIPAÇÃO
O Código Civil, em seus artigos 3º e 4º, estabelece quem são aspessoas consideradas incapazes de exercer os atos da vida civil, dividindo-as em duas categorias: os absolutamente e os relativamente incapazes. Explicam-se
ABSOLUTAMENTE INCAPAZES: os menores de dezesseis anos; os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir sua vontade.RELATIVAMENTE INCAPAZES: os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos;os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido;os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo;os pródigos.
“A menoridade cessa aos dezoito anos completos, logo, poderá ser empresário o maior de dezoito anos que não possua nenhuma das limitações impostaspelo Código Civil e expostas acima.
No entanto, poderá o menor de dezoito anos ser empresário se este for emancipado.
A emancipação é possível aos 16 anos pela concessão do pai e da mãe,pode ser feita também por um deles na ausência do outro. No código civil anterior, a mãe apenas podia emancipar o filho caso o pai tivesse morrido.
As causas de emancipação estão previstas no artigo 5º do...
tracking img