Por que a posição do brasil gerou polêmica na conferencia de estocolmo

Páginas: 3 (644 palavras) Publicado: 14 de maio de 2011
Objetivo: Garantir na prática que o que for demarcado por lei seja viabilizado para responsabilizar-se a educação como uma politica direcionando todos os cidadãos deste país, constituindoessencialmente um ensino de qualidade em todos os níveis escolares.

Justificativa: A responsabilidade de se discutir os grandes desafios na educação nacional gera uma mera responsabilidade dos profissionaisde educação ou das pessoas que compõem o campo educativo e da sociedade como um todo.

Quando elegeram os representantes para assembleias constituintes que tinham como incumbências elaborar a novacarta magna deste país, ou seja, a constituição brasileira. Em 86 os professores estavam em plena quarta conferencia brasileira de educação na cidade de Goiânia onde profissionais da educação, todos osníveis, de todos os estados brasileiros ali se encontravam porque já tinham participado de discursões em seus estados, traziam propostas para ser encaminhados para a assembleia constituintes. Oobjetivo da quarta conferencia brasileira de educação era organizar as propostas para serem encaminhadas aos constituintes, nesse sentido nasce o documento conhecido como a carta de Goiânia que era asíntese das propostas trazidas pelos estados e encaminhados aos constituintes.
Para a surpresa dos profissionais da educação esta carta, e esse documento foram acolhidos e as principais reinvindicações setransformaram em princípios, em capítulos de educação, promulgados a constituição em outubro de 1988 fechamos uma primeira etapa de participação e novas perspectivas se apresentavam porque a partidali as leis complementares precisavam ser criadas e eram necessários que os profissionais da educação se organizassem para intervir na elaboração da nova lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional eai começa a construção de propostas. O primeiro passo foi às entidades representativas de sociedade civis e organizadas e as entidades ligadas aos movimentos sindicais quer estudantil quer o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conferência de estocolmo e postura do brasil
  • O brasil na conferência de estocolmo
  • Conferência de Estocolmo
  • Conferência de estocolmo
  • Conferência de Estocolmo
  • Conferencia de estocolmo
  • Conferencia de estocolmo
  • Conferência de estocolmo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!