Por que viajar para um deserto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque visitar um deserto? O que se espera de um lugar que só tem areia sol escaldante e escarces de agua?
“Três Marias”
“Três Marias”
Claro que ao imaginar um deserto, a primeira coisa que nosvem à cabeça de fato é isso tudo, mas existe um deserto que além de todas as suas características normais, a uma natureza surpreendente que nos convida a conhecer seu poder. Natureza essa que fez umum deserto onde seria quase que inviável fazer turismo existir um paraíso em meio às areias quente de San Pedro de Atacama.
“El Anfiteatro”
“El Anfiteatro”
Com uma natureza rica e avassaladora oAtacama recebe muitos turistas em busca de um destino diversificado e emocionante. Está localizado a 1300quilômetros de Santiago, entre oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, sua superfície é de 106 mil quilômetros quadrados, essa área é formada por deserto arenoso e rochoso muito comparado com o doplaneta Marte, para completar existem mais de 150 vulcões, dos quais dois estão ativos.
Devido essa localização que o Atacama possui os mais improváveis cenários para um deserto, um deles é oValle de La Luna de origem vulcânica. Que possui um solo salino, rodeado por formações exóticas que lembram o solo lunar.
Lindo por do sol nas terras vermelhas do Atacama
Lindo por do sol nas terrasvermelhas do Atacama

Na região do Vale da lua também se encontra algumas formações rochosas famosas:

Valle de la Luna
Valle de la Luna
Valle de la Luna
Valle de la Luna

O Valle jáseria suficiente para nos inspirar a conhecer o Atacama pelo seu contraste de paisagem, mas a natureza foi ainda mais generosa com esse lugar deslumbrante. Para os aventureiros que buscam desafios, avisita aos Gêiseres de El Tatio, nos mostra o quanto somos insignificantes perto do poder da natureza. O gêiser está localizado a mais 4.200 m a cima do nível do mar dentro dos Andes, aos pés do vulcão...
tracking img