Por que as pessoas têm medo dos hackers?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As pessoas têm medo ou alguma desconfiança, quando o assunto é hacker. Principalmente por que só conhece hacker pelo que aparece nos jornais, onde os hackers aparecem como criminosos do mundodigital. Faz parte da natureza humana se afastar do que não conhece, assim como no caso do hacker.

As informações equivocadas, baseadas no senso comum de que hacker é criminoso, faz com que todo hackerseja um.

Conhecimento hacker é um conhecimento de informática. Mas as pessoas gotam de fantasiar e imaginar de que hacker é um conhecimento proíbido. Não há nada que proíba alguém ensinar ou aprenderinformática, mesmo que seja uma parte polêmica que se trata da invasão de computadores.

Você tem o direito de saber como os computadores são invadidos. Nós dependemos de computadores em nossasvidas. Assim como você tem o direito de saber do que pode e não pode fazer, por exemplo: no Brasil você não pode tirar a carteira de habilitação com menos de 18 anos. Se você sabe os seus direitos, vocêtem o direito de saber o que acontece e o que pode fazer com o seu computador.

Se você dirigir sendo menor de idade, irá cometer uma infração. O mesmo acontece com o conhecimento hacker. Toda horavemos nos noticiários o envolvimento de crimes virtuais como roubos de contas bancárias, sabemos por tanto que é errado roubar e mesmo que isso seja feito na internet, assim como sabemos que é erradodirigir sem habilitação.

As pessoas também tentam separar hacker de cracker, mas essa separação não existe. O que acontece é que existem algumas pessoas que utilizam o conhecimento hacker paracometer crimes e outras não.

Hacker não cria falhas de segurança, mas sentem prazer em explora-las. E a indústria de sofware se beneficía pela imagem do hacker como invasor de computadores por que ficaa imprensão de que são os hacker os causadores das falhas de segurança. Quando na verdade são falhas de produto e os responsáveis são os fabricantes e não os hackers.

O fato é que por a culpa...
tracking img