Por Falta De Hu00E1bito De Leitura Agrava

277 palavras 2 páginas
AUSÊNCIA DE LEITURA

Por falta de hábito de leitura agrava-se a dificuldade de compreensão. Desse modo, envio-lhe algumas dicas para que se realize uma leitura eficaz:
1. Tenha sempre um objetivo definido. Para que você está lendo? Qual o propósito de sua leitura?
2. Respeite seu ritmo de leitura. Saiba que, com o tempo, você vai ganhando velocidade, à medida que vai aumentando seu hábito de ler.
3. Caso haja palavras desconhecidas no texto, recorra ao dicionário para orientá-lo.
4. Procure saber um pouco da biografia do autor, como um indicativo para perceber a visão dele.
5. Analise as partes do texto e faça sempre a junção delas.
6. Saiba fazer uma triagem do que esteja lendo e perceba sua aplicabilidade no momento.
7. Procure compartilhar suas leituras para reforçar seu processo de aprendizagem.
8. Aplique os conhecimentos adquiridos com a leitura, caso seja possível, e isso contribuirá para reforçar todo o processo de aprendizagem do assunto lido.
9. Evite sublinhar um texto na primeira leitura. Faça, primeiramente, uma leitura de reconhecimento e, em seguida, realize uma leitura reflexiva.
O sucesso acadêmico depende diretamente da capacidade do estudante universitário estabelecer os objetivos que pretende com os estudos e utilizar os instrumentos necessários para facilitar sua aprendizagem e o desenvolvimento da sua intelectualidade.
Você, estudante deve responsabilizar-se por suas ações, ser pontual no cumprimento de suas tarefas, pois, na Universidade, ele precisa de seriedade, responsabilidade, autodisciplina e dedicação.

Referência Bibliográfica:
SILVA, Antonio Carlos Ribeiro. Metodologia da pesquisa aplicada à contabilidade: orientações de estudos, projetos, artigos, relatórios, monografias, dissertações, teses. 3.ed. - São Paulo: Atlas, 2010.

Desejamos um excelente período letivo.
Boa leitura e sucesso!

Relacionados