Pop temperatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificação do Estabelecimento

Razão Social:
CNPJ:
Endereço:
Telefone:
Ramo de Atividade:
Responsável Legal:
Responsável Técnico:
CRF-SP:

São Paulo, 16 de abril de 2012.Elaborado por:____________________________
Drª.
CRF-SP:

| PROCEDIMENTOOPERACIONAL PADRÃO | POP.: 006/2012Data: 16/04/2012 |

Rotina de Verificação de TemperaturaCorporal

1 Objetivo
Este procedimento visa estabelecer sistemática para a padronização da rotina de Verificação da Temperatura Axilar, de forma a garantir o serviço prestado ao usuário/paciente eatender o estabelecido na Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - RDC nº 44, de 17 de agosto de 2009.

2 Definições

2.1 Febre: Nada mais é do que a elevação datemperatura acima da normalidade, causada por alterações do centro termo regulador ou por substâncias que interferem com o mesmo. Muitas proteínas ou produtos como as toxinas de bactérias causamelevação da temperatura e são chamadas de substâncias pirogênicas, sendo, portanto que a elevação da temperatura, ou seja, a febre pode ocorrer por infecções, lesões teciduais processos inflamatórios eneoplasias entre as mais importantes. A febre pode estar associada com outros sinais e sintomas como: cefaléia, taquicardia, taquipnéia, oligúria, dor pelo corpo, calafrios, sudorese, náuseas, vômitos,delírio, confusão mental e até convulsões, principalmente em recém-nascidos e crianças. Ao conjunto desses sinais e sintomas, acompanhado da elevação da temperatura damos o nome de síndrome febril. Sãoraras as pessoas que apresentam febre na ausência de qualquer outro sinal ou sintoma. Ou seja, a febre é um aumento da temperatura corpórea acima do padrão considerado normal – entre 36ºC e 37,4ºC –faixa que compreende 95% da população sadia.

2.2 Temperatura Corporal: A temperatura corporal é a diferença entre a quantidade de calor produzida pelos processos corporais e a quantidade de calor...
tracking img