Poov- hotelaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Deverão ser estabelecidos grupos de até 4 alunos para a execução desse desafio. É importante que os grupos não se alterem para elaboração de cada etapa.
ETAPA № 1
 Aula-tema: Conceitos de orientação a objetos: classes e objetos; atributos e comportamentos. Definição da tecnologia Java e estrutura da linguagem. Implementação de classes e instanciação de objetos.
Esta atividade é importantepara que você compreenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, por meio da análise de requisitos do problema, identificação das características e comportamento que devem ser contemplados por uma classe, e manipulação de objeto.
Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.
Sistemas de Informação – 4ª Série – Programação Orientada a Objetos
Cristiane Yae Mi ImamuraPág. 3 de 7
PASSOS
Passo 1 (Aluno)
Leia atentamente os conceitos introdutórios a linguagem Java e definição de classes e objetos no livro texto da disciplina.
Passo 2 (Equipe)
Faça uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as informações de data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para o dia de entrada, um campo inteiro para o mês deentrada, um campo inteiro para o ano de entrada, um campo inteiro para o horário de entrada, etc.). Esta classe deve conter métodos para calcular o número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.
Passo 3 (Equipe)
Utilize a classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa e desenvolva um programa capaz de ler do teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte formato:========================================
Locatário:
Data e horário de entrada:
Data e horário de saída:
Número de diárias:
Total devido:
========================================
Passo 4 (Equipe)
Entregue ao professor da disciplina:
 Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3.Além disso, nesta mídia também deve constar para cada arquivo com extensão java, o seu respectivo arquivo de bytecode (com extensão class).
 Um documento impresso constituído de capa, um exemplo de entrada e saída de dados e o código fonte comentado.
Instrução: verifique com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail, etc.) a ser entregue.
ETAPA № 2
 Aula-tema: Implementação deatributos e métodos. Definição e implementação de métodos e atributos estáticos. Definição de Usabilidade, Encapsulamento e Acessibilidade. Implementação de Modificadores de acesso (Acessibilidade). Definição de construtores e implementação.
Esta atividade é importante para que você construa um programa menos suscetível a erros, tornando obrigatória a inicialização dos atributos de um objeto, bem comodelegando aos métodos de uma classe a responsabilidade exclusiva de manipular os atributos e outros
Sistemas de Informação – 4ª Série – Programação Orientada a Objetos
Cristiane Yae Mi Imamura
Pág. 4 de 7
métodos declarados na classe em que se encontram. Além disso, esta atividade permite que você compreenda que certos atributos podem ser compartilhados entre todas as instâncias de uma classee que é possível definir métodos que não precisam de instâncias para que sejam executados.
Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Leia o texto e faça a atividade a seguir.
Como as hospitalidades e quartos oferecidos aos turistas têm o mesmo padrão, os moradores decidiram estabelecer o mesmo valor de diária. Sabendo-se disso, modifique o programa daetapa anterior para que o atributo referente ao valor da diária seja compartilhado entre todas as instâncias da classe que representa o aluguel de um quarto.
A sua classe deve conter um método que permita alterar o valor da diária. Além disso, encapsule os atributos e desenvolva o método apropriado para inicializar os valores dos mesmos quando uma instância da classe for criada.
Passo 2...
tracking img