Poo1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Software simulador de treinamento para gerentes de bares[1]




Francisco Klismark Barbosa[2]
Alan Jhones[3]




RESUMO: O Este arquivo pretende mostrar como foi feito todo o planejamento e criação do software simulador de um bar, que servirá para o treinamento de novos gerentes que desejam entrar para o mercado de trabalho, com o mesmo, é possível que o usuário possa gerenciar seupróprio bar, com pagamentos de contas, salários de funcionários, gerenciamento de estoque e etc. Sendo que ao final da experiência o usuário esteja capacitado para enfrentar no mundo real algo parecido com o que foi visto dentro do simulador.


Palavras-chave: Simulador. Bar. Treinamento. Gerenciamento.




1 Introdução




Hoje a maioria das pessoas, quando desejam entrar em umsetor do mercado de trabalho, pesquisam e buscam mais informações sobre mesmo. Alguns até se arriscam sem saber no que estão entrando. É pensando nisso, que várias empresas criam simuladores do ambiente de trabalho, no intuito de treinar seus funcionários, deixando-os mais capacitados e confiantes na hora para tomar decisões difíceis.
A desvantagem de usar um sistema desse tipo, é o preço,pois cada vez mais as empresas que o desenvolvem, estão investindo muito no realismo dos simuladores e implementando novas tecnologias, que acaba deixando o software ainda mais interativo e caro ao mesmo tempo. Uma das alternativas para não ter tantos gastos, é uso de softwares livres, que são programas desenvolvidos com ajuda de ferramentas gratuitas e de programadores voluntários que os desenvolveme deixam seu código fonte aberto para novas implementações.
“O Open Source/Código aberto descreve um amplo tipo de licença de software que disponibiliza o código fonte para o público geral com uma pequena restrição ou até mesmo sem nenhuma restrição.” (FILHO, Ademir Constatino, 2009, p.3).




2 Objetivo




O software aqui citado, foi desenvolvido no intuito de ajudar naformação e treinamentos de gerentes administrativos de bares, voltado tanto para quem já trabalha na área como para quem deseja entrar no setor de título das seções deve ser escrito em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à esquerda. A configuração do parágrafo deve ser com espaço entre linhas de 1,5 linhas, sem indentação.
A mesmas configurações servem para o título dassubseções.
Deve ser utilizar dois espaços antes e dois espaços depois de cada título de seção (ou subseção), para separá-lo do texto.
Note que a numeração das seções deve seguir a norma NBR 6024:2003 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2003), que estabelece um sistema de numeração progressiva. Conforme esta norma, deve haver somente um espaço entre o número indicativo da seção otítulo dessa seção.




3 Referências




O sistema de referências utilizado será o alfabético, conforme a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 6023:2002 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002a).
O sistema autor-data de chamada para as citações deve ser utilizado, conforme a norma NBR 10520:2002 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS,2002b).




3.1 Configuração para citação direta longa




As citações diretas longas, com mais de 3 linhas, devem ser apresentadas em destaque, separadas do texto por um espaço. O trecho do texto deve ser escrito em fonte Times New Roman tamanho 10, com espaçamento simples entre linhas e recuo de 4cm da margem esquerda, conforme ilustra a Figura 2.


|[pic]|
|Figura 2: Configurações do parágrafo da citação direta longa |


Segue um exemplo de citação direta longa.
A respeito do assunto, Heck (1998):


O procedimento do controle normativo abstrato é, em conformidade com a sua essência, um procedimento objetivo independente de...
tracking img