Pontos positivos da ditadura militar

PONTOS POSITIVOS DA DITADURA MILITAR
O modelo econômico e político adotado pelos militares após 64 ficou conhecido como a "modernização conservadora", queconsistia no desenvolvimento urbano-industrial, na concentração da renda e na exclusão da classe operária.
Resumo ditadura militar

Este trabalho tem porobjetivo, levantar os episódios que marcaram a Ditadura Militar em nosso país, bem como os presidentes desse período e as obras que fizeram em seu governo.
Pretendedemonstrar como foram cruéis as torturas e perseguições políticas que vários membros de nossa sociedade sofreram.
Por outro lado, o crescimento industrial foi oponto positivo dessas administrações que tinham por base concentrar o poder nas mãos do presidente, através de Atos Institucionais (AI), que por várias vezescontrariavam o conceito de "cidadania".
Além do óbvio que foi a união do povo, a briga contra a censura (que até hoje a midia se utiliza para poder colocar qualquerporcaria na TV), etc.
Havia mais respeito, segurança. As pessoas podiam sair de casa e deixar as janelas aberta. Os caras só de mexerem com as gurias já tinhamos narizes quebrados, por isso o respeito. Não havia o medo de sair na rua e ser assaltado, morto.

Claro, houve casos de "desaparecimento" por conta dosmilitares. Mas e hoje em dia, quantas pessoas são mortas/sequestradas/estupradas por civis? Por mes, com certeza muito mais do que nos 20 anos do regime.
Na quelaépoca devido ao regime militar se o pobre se manifestase ele teria graves consequencias. Mas agora gracas a ditadura miliatr o pobre está tendo mais voz e vez.
tracking img