Pontos negativos da tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A nutrição é um fator chave de nossas vidas. De fato, alimentar-se bem é uma das necessidades diárias dos seres humanos e, com tal, deve ser adequada ao estilo de vida de cada um.De maneira geral, consumir bastantes frutas, verduras e legumes, comer de 3 em 3 horas, evitar doces e alimentos gordurosos, além de diminuir a quantidade de carboidratos, é o idealpara a dieta saudável de qualquer pessoa.

Ainda assim, o estilo individual deve ser levado em conta na hora de escolher a alimentação adequada. O cardápio de quem tem excesso deatividade mental, por exemplo, deve ser rico em fontes de proteínas e carboidratos. Esse último dá energia, enquanto as proteínas ativam a atividade cerebral; funções importantes queajudam a manter a concentração. Por isso, quem tem um estilo de vida assim não pode abrir mão de comer alimentos como peixes, arroz integral, carnes magras, legumes, nozes e soja.

Jáquem tem um estilo de vida corrido e não tem tempo de fazer todas as refeições, o consumo de lanches é inevitável. Mesmo que não substituam o saudável prato de arroz, feijão, carne esalada, os sanduíches também podem ser saudáveis. Para isso, devem ser feitos com algum tipo de carne, que pode ser um presunto magro, peito de frango ou de peru, além de hortaliças(como alface, tomate e cenoura ralada) e requeijão light no lugar da manteiga, margarina ou maionese.

Por fim, para quem leva uma vida sedentária, a dica (além de tentar dar inícioao menos a 30 minutos de exercícios diários) é consumir alimentos de todos os grupos, como cereais, carnes, frutas, leguminosas, hortaliças, leites e derivados. Essa é uma dietaválida para todas as pessoas e deve ser formada também por alimentos leves, livres de frituras e doces, para evitar ganho de peso e o surgimento de doenças, como o colesterol alto.
tracking img