Pontoos forte e fracos

353 palavras 2 páginas
Pontos Fortes:
O PIB cresceu de forma satisfatória juntamente com o salário mínimo e a taxa de desemprego. As taxas de juros diminuíram em toda a America Latina. A maioria das compras são realizadas com dinheiro em detrimento do cartão de credito no Brasil, fator positivo, uma vez que os níveis de inadimplência são maiores com o cartão e também ao se comprar com o cartão investe mais em bens não duráveis e por impulsividade, o que geralmente não acontece com compras realizadas com dinheiro.

Pontos Fracos:
Quando se considera a impulsividade dos consumidores em suas compras é fator preocupante, apesar do maior volume de compras impulsiva serem de bens não duráveis, portanto mais baratos. O otimismo e o poder de compra dos consumidores é o fator satisfatório, porem é preciso estabilidade da economia para que, a longo prazo, este poder de compra não traga inconvenientes na economia.

Ameaças:
A propaganda tem um poder de sedução muito grande e o consumidor se deixa levar. Bens duráveis são valiosos e os consumidores, a longo prazo, podem não conseguir pagar.
Uma ameaça identificada é que o mercado de consumo não acompanhou o crescimento do PIB. A produção foi maior que a demanda.
O fator que mais influencia na compra é o preço, essa pode ser uma ameaça se considerarmos que a redução no preço pode trazer o risco de enfraquecer a marca.

Oportunidades: A redução no preço das mercadorias, apesar de ser uma ameaça para a marca, aumenta o consumo e faz com que as compras sejam maiores e com maior freqüência. Isso faz com que as oportunidades de emprego aumentem. Não apenas os grandes centros das capitais brasileiras tem sido o foco dos executivos, mas também, temos observado que as cidades do interior tem despertado a atenção de profissionais que querem mostrar o seu trabalho em operações das empresas que estão em crescimento e conseqüentemente podem construir uma carreira com foco na gestão dos processos corporativos.
A pesquisa Nielsen pode trazer

Relacionados

  • NFLUÊNCIA DA VEGETAÇÃO ARBÓREA NO MICROCLIMA E USO DE PRAÇAS PÚBLICAS
    43576 palavras | 175 páginas
  • Senhas Gràficas
    42961 palavras | 172 páginas
  • Tese Marcia Atual2
    48326 palavras | 194 páginas
  • Weber Max Das Ciencias Sociais Vol II
    135937 palavras | 544 páginas