Ponto final

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Agricultura de jardinagem
É uma expressão que se originou no sul e sudeste da Ásia[->0], onde há uma enorme produção de arroz[->1] em planícies[->2] inundáveis, com utilização intensiva de mão deobra[->3].
Pelas características do plantio do arroz ser feito em mudas e ocupando grandes áreas o seu aspecto lembra de um grande jardim, daí o seu nome.
Organização
Esse sistema é praticado empequenas e médias propriedades cultivadas pelo dono da terra e sua família ou em parcelas de grandes propriedades. Nelas é obtida alta produtividade, através do selecionamento de sementes, dautilização de fertilizantes, da aplicação de avanços biotecnológicos e de técnicas de preservação do solo que permitem a fixação da família na propriedade por tempo indeterminado. A agricultura de jardinagemconsiste basicamente na rizicultura, mas, também consiste na produção de cereais[->4], como arroz, trigo, entre outros, e hortaliças.
Em países como as Filipinas[->5], Tailândia[->6], Indonésia[->7],etc., devido a elevada densidade demográfica, as famílias contam com áreas muitas vezes inferiores a 1 hectare e as condições de vida são bastante precárias.
Em países que realizam reforma agrária -Japão[->8] e Taiwan[->9] - e ao redor dos grandes centros urbanos de áreas tropicais, após a comercialização da produção e a realização de investimentos para a nova safra, há um excedente de capital quepermite melhorar, a cada ano, as condições de trabalho e a qualidade de vida da família.
Ela pode ser encontrada em várias regiões do sul, sudeste e leste da Ásia. Na China[->10], desde que foramextintas as comunas populares, após a morte de Mao-tsé-tung, em 1976, houve significativo aumento da produtividade. A produção é predominantemente obtida em propriedades muito pequenas e em condições detrabalho muito precárias. Devido ao excedente populacional, a modernização da produção agrícola foi substituída pela utilização de enormes contingentes de mão de obra.
No entanto, em algumas...
tracking img