Ponto de vista do livro: " a meta".

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Enfase nas páginas – 41 a 60
O enfoque principal foi a indagação de Alex, o que fazer, por onde começar. E a crise em seu casamento e como isso iria afetar em sua dedicação em relação a recuperaçãoe ao alcance da meta da fábrica. Sua família reclamava em relação ao tempo que ele se dedicava a fábrica, Alex justificava que dessa maneira garantiria o melhor para eles. Podemos destacar também aprocura de Alex por Jonah ( seu antigo professor ) retornou a sua antiga casa procurando números de telefone, sua mãe ficou preocupada com ele naquele momento e achou a situação inusitada.Ele ligavapara vários números de diferentes países atrás de seu professor a procura de ajuda, de respostas. Jonah embora conhecedor da solução, provocou Alex a descobrir, a buscar no caminho de conquistar a suameta.
Nem sempre o lucro é diretamente proporcional à eficiência. “A produtividade é o ato de fazer uma empresa ficar mais próxima de sua meta” (p.37)

O livro nos faz refletir sobre as nossasforma de encarar os problemas e demonstra a dificuldade do gerente de uma fábrica em administrar sua unidade, que está prestes a entrar em processo de falência. A ênfase fundamental das ideias do autor éo alcance que ele denomina a organização, ou seja, ganhar mais dinheiro através de uma adequada gestão da produção. O ponto focal da sua teoria é que toda a empresa, no processo de atingir a suameta, apresenta sempre uma ou mais restrições. Se assim não fosse, a empresa teria lucro infinito. A restrição é definida como qualquer coisa que limita um melhor desempenho de um sistema, como o elo maisfraco de uma corrente, ou ainda, alguma coisa que a empresa não tem o suficiente. Agindo dessa forma, Alex sai vitorioso e apresenta dentro do prazo resultados inesperados, conquistando a confiançado mercado e o convite para gerenciar a produtividade em uma divisão da grande fábrica, proporcionando, inclusive satisfação pessoal ao ser reconhecido. Devemos levar como exemplo para nossas vidas...
tracking img