Ponte estaiada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jéssica Batista de Souza

PONTE ESTAIADA OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA

FMU- Faculdades Metropolitanas Unidas
São Paulo
2012
Introdução

As obras de engenharia cada dia mais veemsurpreendendo a todos com suas estruturas que contêm inúmeros detalhes que fazem com que a mesma deixe a cidade mais elegante.Este trabalho vai tratar de uma das mais belas edetalhadas obra de São Paulo, que veio a ajudar no trânsito da cidade, e ainda se tornar o cartão-postal, a Ponte Estaiada Frias de Oliveira.

Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira: Um marco naengenharia nacional

Tudo começou com a proposta de construção de duas pontes estaiadas retas e apoiadas em dois mastros, com cruzamento das pistas ocorrendo próximo à Roberto Marinho, quandoaprovado, o projeto ocasionou vários questionamentos. Embora tecnicamente correta, as demandas por contraventamento dos mastros independentes estimularam a busca por uma solução em que se contraventassementre si, apoiando-se um no outro.
Depois de muitas controversas, opiniões e ideias, se iniciaram as obras da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, que se deu o nome por uma homenagem feitaao empresário Octavio Frias de Oliveira. Após quatro anos do início das obras, a ponte foi inaugurada no dia dez de maio de 2008 com o objetivo de minimizar o tráfego da marginal e oferecer novasalternativas de trajeto para os moradores dos bairros Morumbi, Cidade Jardim e Brooklin.
Para a ponte que impressiona a população de São Paulo pela sua grandiosidade e, principalmente pelo seu...
tracking img