Ponte de macarrao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo
O objetivo deste trabalho proposto é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando macarrão do tipo espaguete número 8 e cola branca, conforme especificado noregulamento da competição.
A ponte devera conter um tabuleiro em toda sua extensão com largura de 15, altura de 30 cm e comprimento de 1,10 m. A construção da ponte deverá ser precedida da análise dealgumas opções possíveis de tipos de pontes e do projeto detalhado do tipo de ponte escolhida.

Desenvolvimento
Fazer a análise, o projeto, a construção e o teste de carga (levando à ruína através desua apresentação) de uma ponte executada de massa do tipo espaguete número 8 e cola branca. A ponte projetada e construída deverá ser capaz de vencer um comprimento de 1,10 m, considerando 5 cm em cadauma de suas extremidades e com suas extensões de largura de 15 cm como apoio. A construção da ponte deverá ser precedida da análise de algumas opções possíveis de tipos de pontes e do projetodetalhado do tipo de ponte escolhida, com estimativa da carga de colapso. Será permitido a utilização de massa do tipo espaguete número 8 da marca x e cola branca da marca x. O peso total da ponte não poderáser superior a x g e ela não poderá receber nenhum tipo de revestimento ou pintura. A ponte deverá ser capaz de vencer uma carga teste de 2 kg., estando apoiada livremente nas suas extremidades, detal forma que a fixação das extremidades não será admitida. As extremidades livres da ponte estarão apoiadas sobre as faces superiores (planas e horizontais) de dois blocos colocados no mesmo nível.Conclusão
Concluímos que o principal objetivo do trabalho proposto é motivar nós alunos o desenvolvimento de habilidades que nos permitam: aplicar conhecimentos básicos de Mecânica dos Sólidos pararesolver problemas de Engenharia trabalhar em grupo para executar projetos futuros.
Com este trabalho concluímos que com x pacotes de macarrão é possível desenvolver uma ponte bem resistente. Isto...
tracking img