Pombos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
População não se deve alimentar os Pombos

Quem já não parou para dar uma olhadinha ou tirar uma foto na rua, onde se tem um enorme acumulo de pombos sendo alimentados, pois é, mas o que se pareceser bonito, por traz, pode ter algo tenebroso, muitos não sabe, mas os pombos além de causar muitas doenças também causam um desequilíbrio no meio ambiente.
Nas cidades existem muitas pessoas que,diariamente, no mesmo horário e local, faça sol ou chuva, alimentam com sacos de milho, pão e até mesmo com restos de refeições, e centenas de pombos vivem livremente nas praças e ruas das cidades.
Sãopessoas que, sem dúvida nenhuma, tem respeito muito grande pelos animais; muitas até se privam de ter uma alimentação completa para poderem alimentar essas aves.
Mas o que essas pessoas não sabem éque as aves, na natureza, tem uma função muito importante de controlar os insetos e replantar as sementes das plantas que comem. Elas eliminam nas fezes as sementes prontas para germinarem no solo,pois suas próprias fezes as mantêm úmidas e adubadas.
Recebendo esse alimento, as aves deixam de buscar na natureza alimentos adequados à sua dieta como grãos, frutos e insetos, e passam a depender dapopulação para se alimentar. Além disso, a oferta ou escassez de alimentos influencia a reprodução dos pombos. Em locais onde há fartura de alimentos, ocorre aumento da reprodução e, portanto, aumentoda população. Se há escassez, a população de pombos se mantém em equilíbrio.
Muitos não sabem, mas algumas doenças podem estar associadas a presenças dos pombos, tais como: Criptocose, que podecausar a meningite subaguda ou crônica, ao aspirar poeira gerada pelas fezes; Histoplasmose pode apresentar doença pulmonar; Ornitose; Salmonelose; Além de Dermatites e Alergias.
O que se sabe é quedevemos reduzir a população de pombos através, da redução de abrigo e fontes de alimentação, porém o manejo tem que ocorrer de forma gradativa, ou seja, ir retirando aos poucos quantidade de alimentos...
tracking img