POLÍTICA DE SAÚDE E POLÍTICA SETORIAL DE TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO (TFD)

11176 palavras 45 páginas
UNIVERSIDADE TIRADENTES
SERVIÇO SOCIAL

ANTONIA MARILEIDE FERNANDES MOTA

POLÍTICA DE SAÚDE E
POLÍTICA SETORIAL DE TRATAMENTO
FORA DO DOMICILIO (TFD)

Itabaiana - se
2013
UNIVERSIDADE TIRADENTES
SERVIÇO SOCIAL

ANTONIA MARILEIDE FERNANDES MOTA

POLÍTICA DE SAÚDE E
POLÍTICA SETORIAL DE TRATAMENTO
FORA DO DOMICILIO (TFD)

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social, como pré-requisito parcial de avaliação da Disciplina: Estágio Supervisionado I, da Universidade Tiradentes. Sob Orientação da Profa. Daiana Nascimento, no primeiro semestre de 2013.

Itabaiana - se
2013

INTRODUÇÃO
A finalidade deste trabalho e fazer um estudo sobre algumas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Lagarto, a pesquisa foi realizada em sites e no local do Estágio Supervisionado I.
Com o objetivo conhecer a origem e a estrutura organizacional, os programas desenvolvidos, e a atuação do serviço social no setor de Tratamento Fora do Domicilio (TFD).
No desenvolvimento destas pesquisas foram usados dois relatórios de gestão do Município cedidos pela Coordenadora de Planejamento, e outros documentos institucionais, como leis e regulamentações, também materiais fornecidos pela a Assistente Social e supervisora de Estagio I, Rafaela dos Santos Silva, e entrevista com alguns funcionários antigos na Instituição.
A Secretaria Municipal de Saúde é vinculada ao Fundo Municipal de saúde e está localizada na Avenida Santo Antônio, S\N, Centro, com horário de atendimento ao público: 07h00min ás 12h00min e dás 14h00min ás 17h00min, da segunda-feira a sexta-feira, sendo que neste ultimo dia, o funcionamento da instituição e somente até as 12 hs.

POLÍTICA DE SAÚDE

A saúde pública brasileira toma seu inicio Em 1920, com a criação da Diretoria Nacional de Saúde Pública (DNSP), reforçando o papel do governo central e a verticalização das ações (Hochman & Fonseca, 1999). Neste período á saúde pública

Relacionados

  • Comunicação em Prosa Moderna
    142095 palavras | 569 páginas