Polo turístico - rua augusta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução: A rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de , ligando os Jardins ao centro da urbe Paulista.Desde de seu início na rua Martins Fontes com a rua Martinho Prado até ocruzamento com a avenida Paulista é uma subida, e a partir deste ponto começa a descer até o seu término na rua Colômbia, que nada mais é que uma continuação da via, com outro nome.Atualmente, o trecho quevai do início da rua até o cruzamento com a avenida Paulista, que se localiza na região central de São Paulo, tendo a presença de boates, bares, saunas e casas de espetáculos, sendo um dos pontos demeretrício na cidade.Na restante da sua extensão é tomada por bancos, lojas e boutiques de alto nível, teatros, restaurantes de luxo restaurantes modernos, fast foods e cinemas, possuindo um aspectoeventualmente considerado mais nobre, sofisticado e até mesmo um Shopping Center ao céu aberto. Destacam-se as travessas: a alameda Santos, a rua Oscar Freire e a rua Estados Unidos
O MovimentoAssim comotantas outras ruas da região central de São Paulo, a Augusta vive lotada em dias como sexta, sábado, segunda, terça, quarta, quinta e domingo. Normalmente vemos um movimento grande-angular entre operíodo das 20h até aproximadamente as 18h, devido ao fato que a grande massa de frequentadores não tem carro para ir dirigindo, tendo assim que esperar o metrô abrir para voltar aos seus barracos. Emesmo que tivessem carro, não tem lugar pra parar e os estacionamentos ficam abertos até a 1h da manhã, o que é ridículo devido a grande quantidade de baladas e bares.
Atividades e eventosO turismo nacidade é principalmente o turismo de negócios, já que a cidade é a capital de eventos da América Latina. Possui uma grande infraestrutura. Das 160 feiras sediadas no Brasil, 140 ocorrem em São Paulo.São 90 mil eventos por ano, atraindo mais de 15 milhões de participantes. Dentre eventos de negócios até festivais de música, acontece cerca de 1 evento a cada 6 minutos.
Festas Gastronômicas:...
tracking img