Politicas sindicais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O capital humano é fator primordial para o sucesso do negócio. Contudo, a falta de preparo dentro de uma empresa pode provocar sérios prejuízos, incluindo diminuição dos lucros e danos areputação da marca. É por isso que treinamentos são tão importantes. Eles ajudam na atualização dos profissionais sobre novas tendências do mercado de trabalho, além de contribuir para amotivação dos funcionários.
O treinamento deve ser contínuo, inclusive na fase de admissão. Em uma empresa, por exemplo, se um profissional inicia seu trabalho sem passar por umtreinamento pode prejudicar a equipe que já está engajada e atrapalhar no resultado final.

O incentivo aos cursos e coaching não é simples e geralmente, leva tempo para criar uma cultura dotreinamento. As empresas precisam investir constantemente no desenvolvimento de suas lideranças para que as mesmas entendam da importância em promover o treinamento contínuo, tantotécnico quanto comportamental.

À medida que aumenta a competitividade e novos avanços da tecnologia aparecem, as empresas passam a se preocupar mais com o aperfeiçoamento de seuscolaboradores. Os treinamentos podem dar a empresa o que ela espera: força capaz de ajudá-la na tarefa de maximizar resultados, minimizar custos e aperfeiçoar os recursos humanos disponíveis.Engana-se quem encara o treinamento como custo, pois na realidade ele é um investimento que dá excelente retorno quando bem feito e voltado paras as pessoas certas. Empresas que investempermanentemente na preparação de seus colaboradores possuem um grande diferencial de competitividade.

O treinamento deve servir para melhorar a produtividade das pessoas, para que elasrealizem seus trabalhos e abram suas cabeças para o novo, para a criatividade e a eficiência em suas atividades. Treinar com consciência é tarefa de muito valor e ótimos resultados.
tracking img