Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de
Formação Humana


TEMA: MULHER, TRABALHO OU CASA

PROF° LUIZ CARLOS

TURMA: GASTRONOMIA

PERIODO: TARDE

GRUPO: JANEIDE E BARBARA

BIBLIOGRAFIA: MELHOR DO QUE COMPRARSAPATOS

AUTORA CRISTIANE CARDOSO



INTRODUÇÃO

Como podemos qualificar as mulheres quando elas se deparam com duas situações difíceis que é “casa ou trabalho”, são tarefas difíceis mas nãoimpossíveis.
Então desde que as mulheres se enxeriram no mercado de trabalho é comum nos depararmos com estas profissionais se desdobrando para conciliar a carreira e os cuidados com a casa e afamília. A mãe de antigamente para a carreira para cuidar dos filhos após a gestação. Isso quando trabalhavam porque muitas só se dedicavam ao lar. Hoje as mulheres após a gestação têm poucos meses para seadaptar a nova vida e retornar com o mesmo ritmo a empresa que trabalha.
O importante a essas super mães é conciliar as duas funções de maneira equilibrada sem prejudicar um lado ou outro.
Nãodevemos esquecer também que cresce o numero de mulheres donas de casa, que voltaram a faculdade.
Porque querem também obter sucesso na sua vida profissional, mas com todo sucesso que muitas mulheresadquiriram, ainda existem algumas mulheres que tem muita dificuldade de conciliar “casa ou trabalho” sem trazer conseqüências para sua família.
Mas mesmo hoje no século XXI encontramos quatro tipos demulheres, nesta questão “casa ou trabalho”.

PRIMEIRA MULHER: É aquela que nunca trabalhou fora, sempre cuidou dos filhos e da casa, está mulher nunca precisou trabalhar fora. Muitas das vezes atétentou, mas não conseguiu porque o seu negocio é ser do lar.

SEGUNDA MULHER: É aquela que nunca trabalhou fora e também cuida de sua casa, mas que por algum motivo precisou trabalhar fora. E se damuito mal pois não consegui conciliar casa e trabalho e sem contar também que acaba se deixando levar por tudo novo que lhe está acontecendo. E acaba abandonando sua família em todos os sentidos...
tracking img