Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO FHC E SERRA VENDERAM O BRASIL
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento dogoverno FHC. Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.

Assim, conforme mostra as fotosabaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados.Um crime de lesapátria.

1

Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995.

Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende acompanhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996)

2

Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.

Data: Revista Veja do dia 03/05/1995

Na matéria acima, a revistanarra o que disse FHC para Serra: "É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra NENHUMA PRIVATIZAÇÃO, e vai vender tudo o que der para vender".

Data:Revista Veja do dia 07/02/1996

Na matéria acima, a revista mostra que o José Serra garante a privatização da Vale do Rio Doce: “A descoberta dessa mina não altera em nada o processo de privatização.Só o preço, que poderá ser maior.”

3

Olhe o vídeo em que o FHC afirma que o Serra foi o que mais lutou a favor da privatização da Vale:
http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk

OBS: Comosabemos, a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de Dólares. Esse valor corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre. Hoje, seu valor no mercado é de $ 196 bilhões de Dólares, ouseja, entregaram de graça um patrimônio público. Quem fez isso não pode ser a favor do Brasil. Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e...
tracking img