Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REDES SOCIAIS-FACEBOOK
GESTAO DA QUALIDADE NO FILME “REDES SOCIAIS”
Antonio Rodrigo Reis
Athais Dalila de Queiroz
Augustinha Francisca
Clesia Rocha
Gracilene Macedo de Jesus
Queila Martins Santana
Weila Pereira

RESUMO
O referente artigo trata-se do filme redes sociais o qual aborda o surgimento do facebook, a fim de examinarmos premissas que norteiam as relações pessoais bem comoprofissionais e de grupos. Através de referências bibliográficas e a analise do filme, utilizando um modelo conceitual que envolve aspectos estratégicos e operacionais da gestão da qualidade. Com o objetivo de abordar e analisar conceitos como: Empreendedorismo, liderança, qualidade de vida no trabalho e clientes. Destaca-se também o papel e a importância da ética, enquanto pilar fundamental aestruturar as relações dos grupos sociais, tornando-se um elemento essencial à democracia.

Palavras-Chave: Face book, Redes sociais, Gestão da qualidade, Empreendedorismo e Comunicação.

1. INTRODUÇÃO

Em um cenário de extrema competitividade empresarial, onde a globalização exige cada vez mais para a sobrevivência das organizações. É necessário adotar a gestão da qualidade como ferramentade obtenção da excelência frente aos novos desafios, tendo em vista que a informação e o conhecimento também são fatores críticos para o sucesso de uma organização.
Nesse panorama globalizado e competitivo as transformações estão exigindo na pratica organizacional, a implementação de um sistema integrado de gestão que sirva de plataforma para todas as metodologias e ferramentas que deverão sertrabalhadas em prol do aprimoramento, para estarem sempre aptas a atuarem frente a seus clientes dos mais diversos segmentos.
É fundamental ainda para qualquer empresa que queira mudar a sua cultura empresarial com relação à qualidade, o foco no cliente o qual esta cada vez mais exigente e determinador das regras que comandam o mercado atual.
Enquanto instrumento reflexivo, o filme “RedesSociais”, norteado pelo sucesso de Mark Suzenberg com a criação da rede social mais acessada em tão pouco tempo, o filme assume um papel fundamental no processo de valores, expressando anseios da sociedade, e adotando ideias, para o melhor entendimento da gestão da qualidade na transmissão de informações.
Portanto a analise do filme aliada a gestão da qualidade, bem como, de conceitos como ética,empreendedorismo, qualidade de vida no trabalho e liderança são de fundamental importância para a compreensão da atuação do mercado frente às exigências dos clientes.

1.1 BREVE EXPLANAÇÃO ACERCA DE REDES SOCIAIS “O FACEBOOK”.

As Redes Sociais são o meio onde as pessoas se reúnem por afinidades e com objetivos em comum, sem barreiras geográficas e fazendo conexões com dezenas, centenas emilhares de pessoas conhecidas ou não. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão, status, ou qualquer outra informação que ele queira compartilhar.
Vale ressaltar que o termo Redes Sociais trata-se de um conceito mais amplo, que não diz respeito apenas aouso de ferramentas de comunicação e relacionamento criadas na internet, mas a toda estrutura social que envolve indivíduos que partilham dos mesmos interesses, gostos, credos, etc.
No filme analisado o facebook foi criado em 04 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckenberg, no inicio chamado de The Facebook, o qual funcionaria de forma restrita somente para os estudantes  de Harvard. Com o passar dotempo foi expandindo para outros campos estudantis e hoje, qualquer usuário pode criar o seu perfil no Facebook.
O facebook e uma rede de relacionamento social on-line gratuita, para integração das comunidades estudantis da universidade de Harvard. Atualmente lidera o ranking de redes sociais no Brasil, onde em julho de 2012, ele aparece com 54,99% da preferência nacional em visitas. 
Com um...
tracking img