Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Política
15/03/2008
O termo "politiqueiro", definido nos dicionários como "aquele que em política se utiliza de processos menos corretos", e também "indivíduo intrigante, mexeriqueiro", apareceu pela primeira vez no ano de 1899, como que num prenúncio do que seria a política no século XX.

Sinônimo ainda de corrupção e atuação em benefício próprio, a política atual é mais um dos frutospodres que a humanidade tem de deglutir agora no Juízo, um efeito decorrente da atuação errada de povos inteiros, um carma coletivo.

Nenhum dos regimes de governo atualmente em vigor está de acordo com as Leis naturais e, por isso, não há possibilidades de que possam subsistir no Juízo. O colapso recente do comunismo em escala mundial, que em pouquíssimo tempo virou pó, é apenas mais um dos muitosefeitos do Juízo Final, o qual atua em todos os aspectos da vida humana e elimina tudo quanto é errado, doentio e nocivo.

Em épocas passadas, quando a humanidade ainda estava ligada à Luz, os regimes de governo também eram diferentes. Na Caldéia, em Sabá e no Império Inca vigoravam a verdadeira arte de governar, em consonância com as Leis da Criação. Poder-se-ia chamar esses regimes deautocracias, porém com diferenças fundamentais em relação ao conceito que se tem hoje desta forma de governo.

Em primeiro lugar, a autocracia daqueles tempos não era o "regime do mais forte", e sim o "regime do mais sábio". E mais sábio era aquele que melhor compreendia as Leis da vida e que mais desenvolvido se encontrava espiritualmente. Os dirigentes eram pessoas que já nasciam predestinadas agovernar. Traziam em si um sentido incorruptível da verdadeira justiça e, com a sua visão mais ampla que os demais, estavam aptos a reconhecer de que forma deveriam conduzir o povo, para que este alcançasse seu máximo desenvolvimento espiritual e terreno. Uma maneira de governar que o ser humano de hoje sequer consegue imaginar, preferindo taxá-la de fantasia…

Os povos daqueles tempos reconheciam comgratidão a sabedoria dos seus governantes e, por isso, seguiam à risca, confiantemente, as diretrizes de governo. A mais importante dessas diretrizes dizia respeito à religião, a qual constituía o ponto central na vida desses povos. Os dirigentes não toleravam o mínimo desvio em relação à verdadeira crença, pois conheciam os efeitos da mentira e das falsas concepções religiosas sobre a almahumana. Sabiam que cada mentira religiosa, aceita como verdadeira, significava uma dose a mais de um veneno mortífero para alma, que acabaria por destruí-la totalmente.




Os seres humanos daquelas épocas remotas aprendiam que deveriam esforçar-se para alcançar o mais alto grau de enobrecimento espiritual, pois era esta a maneira certa de retribuir um pouco ao seu Criador todas as graças eauxílios que recebiam durante a sua vida. O texto a seguir foi proferido por um sábio da Caldéia1:

"Nossos ensinamentos têm um ponto central, em torno do qual gira toda a nossa vida. Esse ponto central é o Onipotente Criador, ao Qual devemos nossa vida! Ele nos dá a vida. E nossa maior preocupação é provar que somos dignos dessa dádiva."

Os habitantes daqueles países integravam-se naturalmente emcastas sociais; não umas sobre as outras, mas umas ao lado das outras. Não havia evidentemente nenhum tipo de opressão, mas todas as castas, da mais alta à mais baixa, eram consideradas de igual importância, pois o bem do país e do povo dependiam do trabalho harmonioso de todas elas, segundo as capacitações de cada um. As castas se formavam de acordo com a maturidade espiritual das pessoas. A maiselevada era a formada pelos sábios.

Poderíamos fazer uma analogia desse tipo de governo com um navio que singra o oceano. A segurança e a tranqüilidade da viagem dependem da atuação conjunta e harmoniosa de todos os membros da tripulação. O capitão do navio tem a missão de levá-lo em segurança a um bom destino, pois é ele quem melhor está capacitado para isso e de seu posto de observação tem...
tracking img