Politica do zxfadfasdfdsfa

529 palavras 3 páginas
Uma empresa do ramo gráfico chamada Sackett-Wilhelms and Publishing, localizada em Nova York, necessitava de uma solução urgente, no verão, com os dias mais quentes, o papel sofria alterações devido a absorção de umidade, além disso, em dias mais úmidos as agulhas que liberavam tintas não se alinhava, formando imagens borradas. Chamado para solucionar esse dilema o jovem engenheiro de 25 anos, o americano Willis Carrier, criou uma estrutura mecânica para condicionar o ar, foi assim que em 1902 foi inventado o ar condicionado.

O ar condicionado é adotado por diversos lugares e pessoas em busca de conforto, principalmente em dias de muito calor.

- Shoppings Centers
- Hospitais
- Aeroportos
- Cinemas
- Complexos de escritórios
- Casas e carros

O ar condicionado ,deixou de ser um artigo de luxo, e passou a fazer parte da vida das pessoas. o ar condicionado, é uma espécie de geladeira sem gabinete, ele usa a evaporação de um fluído refrigerante para fornecer um ar frio. Os mecanismos do ciclo de refrigeração são os mesmos de uma geladeira.
O Fluido de refrigeração é chamado de FRÉON, nome dado a qualquer um dos vários fluors carbonos não inflamáveis utilizados como refrigeradores e combustíveis de aerosóis.
O ar condicionado funciona da seguinte maneira:
Primeiro: o compressor comprime o gás frio, transformando em gás quente de alta pressão, esse gás quente corre através de um trocador de calor para dissipar o calor e se condensa passando para o estado liquido. Depois o liquido escoa através de uma válvula de expansão e no processo ele vaporisa para se tornar gás frio de baixa pressão, ao final... esse gás frio corre através do trocador de calor absorvendo calor e refrigerando o ar de dentro do lugar, misturado com o fluido refrigerante existe uma pequena quantidade de óleo de baixa densidade, usado para lubrificar o compressor.

Um aparelho de ar-condicionado de janela, constitui um sistema completo de condicionamento de ar pra locais pequenos.

Relacionados