polimeros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resolução
1.IV Baquelita, pois é resistente ao impacto e estável em relação ao aquecimento. É usada em materiais elétricos(tomadas e interruptores), cabos de panela, revestimento de freios, e comochapas para revestir móveis chamada de fórmica.
2. a)

b)

c)

d)

3)Letra A.

4) Fórmula Estrutural

Álcoois bifuncionais (etileno glicol) reagem com ácidos bifuncionais (ácidotereftálico) dando origem a ligações do tipo éster, características dos polímeros poliéster como o PET:

5)Letra B, tetrafluoreteno.
6)Letra C
7)
- Oligômero: Em química, um oligômero ou oligômeroconsiste de um finito número de unidades de monômeros. Muitos óleos são oligômeros, tal como querosene e também encontram uso em plastificantes. Eles podem ser feitos de monômeros por ligar-se juntos, ou porseparação das mais altas frações de petróleo.
- Polímero isotático: os monômeros distribuem-se ao longo da cadeia de tal modo que unidades sucessivas, após rotação e translação, podem ser exatamentesuperposta. Todos os grupos laterais estão do mesmo lado em relação ao plano formado pelos átomos da cadeia polimérica.

- Polímero enxertado: polímero composto de macromoléculas enxertadas, quesão macromoléculas com uma ou mais espécies químicas conectados à cadeia principal como cadeias laterais. Essas cadeias laterais possuem aspectos constitucionais ou configuracionais que diferem daquelesda cadeia principal.

- Copolímero: São polímeros cuja cadeia principal é formada por dois monômeros, tais monômeros apresentam estruturas variadas pois podem ser apenas dois, três ou mais tipos epode haver também uma regularidade ou irregularidade da cadeia molecular do copolímero
- Encadeamento cabeça-cauda: tomando-se como base um monômero vinílico e denominando seu carbono CH₂ decarbono-cabeça e o CH de carbono-cauda, durante o crescimento da cadeia, sempre é o carbono-cauda que se apresenta para se ligar a ela.

- Cabeça-cabeça ou cauda-cauda: neste caso é sempre o outro...
tracking img