Polimeros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4024 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola
Professora:
Disciplina: Biologia
Série: Turma:
































DOENÇAS HEREDITÁRIAS








Aluna:









































Sumário
INTRODUÇÃO 3
DOENÇAS HEREDITÁRIAS 4
DOENÇAS POLIGÊNICAS(HEREDITÁRIAS): 4
DOENÇAS MONOGÊNICAS; 4
DOENÇAS CROMOSSÔMICAS: 4
HIPERTENSÃO ARTERIAL 5
DOENÇA DE ALZHEIMER 6
DIABETES MELLITUS 6
VÁRIOS TIPOS DE CÂNCER 7
OBESIDADE 8
DOENÇAS MONOGÊNICAS 8
ANEMIA FALCIFORME 8
DOENÇA DE BATTEN 9
DOENÇA DE HUNTINGTON 9
SÍNDROME DE MARFAN: 10
HEMOFILIA A 10
DOENÇASCROMOSSÔMICAS 11
SÍNDROME DE DOWN 11
CONCLUSÃO 12
BIBLIOGRAFIA 13










INTRODUÇÃO



Neste trabalho pretendemos explicar e entender um pouco mais sobre as doenças hereditárias, que são doenças transmitidas por herança dos pais ou antepassados, aos bebês, através dos genes.
Não existe ainda uma forma de se evitar que esses males passem paraos filhos, nem é regra geral que os filhos herdem todos os males de seus pais ou antepassados.
O importante é conhecer essas doenças e desde cedo habituar-se com elas, caso surjam, tomando todas as precauções para conviver com elas e mantê-las sob controle.Sabemos que muitas dessas doenças apenas sejam desencadeadas a partir de determinados fatores, como infecções, problemas de cunho emocional ealimentação inadequada.
Abaixo conheceremos um pouco mais de cada uma dessas doenças, vendo também seus respectivos sintomas, causas e Tratamentos.


































DOENÇAS HEREDITÁRIAS
É muito comum ouvirmos dizer em doença hereditária que são conhecidas por ter a classificação de passar de pai para filho e assim todasas pessoas que tiverem o mesmo DNA genético, há diversos tipos de doenças que são causados pela hereditariedade e também por outros fatores, algumas doenças hereditárias são constantemente confundidas com doenças congênitas e doenças genéticas que são completamente diferentes e não dependem da boa saúde de seus antepassados, são doenças causadas por falhas no DNA e podem ser transmitidas durante oparto, mas isso depende do organismo de cada pessoa. As doenças hereditárias variam muito, elas podem apresentar sintomas logo nos primeiros meses de vida ou simplesmente serem descobertas na velhice.
As doenças hereditárias são classificadas em:



DOENÇAS POLIGÊNICAS (HEREDITÁRIAS):

São um conjunto de doenças hereditárias produzidas pela combinação de múltiplos fatoresambientais e mutações em vários genes, geralmente de diferentes cromossomos.
►Hipertensão arterial;
►Doença de Alzheimer;
►Diabetes Mellitus;
►Vários tipos de câncer;
►Inclusive a obesidade.


DOENÇAS MONOGÊNICAS;


São doenças hereditárias produzidas pela mutação ou alteração na sequência de DNA de um sozinho gene.
►Anemia falciforme;►Doença de Batten;
►Doença de Huntington (cromosoma 4);
►Síndrome de Marfan;
►Hemofilia A.



DOENÇAS CROMOSSÔMICAS:



São devidas a alterações na estrutura do cromossomo, como perda cromossômica, aumento do número de cromossomos ou translocações cromossômicas. Alguns tipos importantes de doenças cromossômicas podem-se detectar no examemicroscópico.
►Síndrome de Down.


Quando familiares próximos possuem doenças como estas que foram descritas acima o novo membro da família que nascerá deverá fazer exames preventivos e seguir todas as recomendações médicas, existem exames que detectam doenças logo no útero da mãe, mas maioria das doenças não é detecta logo nos primeiros anos, elas surgem depois de muitos anos e quando os...
tracking img