Polietileno verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VINICIUS TEIXEIRA DE ASSIS
RGM: 260793
ABMAEL HENRIQUE DOS SANTOS
RGM: 261123










SUSTENTABILIDADE
















UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
MOGI DAS CRUZES
2011












POLIETILENO VERDE






Atividade para obtenção parcial de nota na disciplina de Metodologia Científica do Curso de Engenharia de Produção, sob aorientação da Profª Eliana Lana.












UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
MOGI DAS CRUZES
2011


SUMARIO

INTRODUÇÃO 4
SUSTENTABILIDADE 5
POLIETILENO VERDE 6
CANA-DE-AÇÚCAR 8
Eficiência Energética 9
PROCESSO 10
Plantio da cana-de-açúcar 10
Colheitas Mecanizadas 10
Colheita Manual 11
Moagem 11A VERDADEIRA HISTORIA SOBRE A CRIAÇÃO DO POLIETILENO VERDE 12
O PLÁSTICO 13
PARCERIAS INOVADORAS E SUSTENTÁVEIS 14
CONCLUSÃO 16
REFERENCIAS 17

























INTRODUÇÃO
















Este trabalho tem como objetivo, mostrar a importância do polietileno verde (Plástico Verde). Não só pela suacontribuição ao desenvolvimento econômico, mas principalmente pelo processo de obtenção do plástico que o envolve, sendo esse, nocivo ao meio ambiente.























SUSTENTABILIDADE






"Sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirsuas próprias necessidades" (Relatório Brundtland - Nosso Futuro Comum - 1987).




Segundo Leonardo Boff (2007), este novo conceito de sustentabilidade vem ganhando campo em nossas vidas, devido os desenfreados processos de desenvolvimento econômico, que infelizmente refletem diretamente em todo o meio ambiente.
As primeiras menções de sustentabilidade ocorreram em 1979na assembleia geral das Nações Unidas, porem, somente em 1987 após várias reuniões promovidas pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente da ONU, lançou-se o documento NOSSO FUTURO COMUM.
De acordo com a professora Amália Maria da Universidade Estadual de Maringá - UEM, neste documento encontram-se os principais problemas ambientais, como o aquecimento global e destruição da camada deozônio. Também descreve metas e objetivos internacionais, que vão desde a luta disciplinar de produção e desenvolvimento nocivo ao meio ambiente, como também ao controle populacional em todas as nações.
Entre as metas propostas, destacam - se a diminuição do consumo de energia, desenvolvimento em tecnologias para o uso de fontes de energias renováveis e o avanço de produção em paísesnão industrializados com base em tecnologias ecologicamente adaptáveis.
Tornou-se imensurável a importância da sustentabilidade em nossa vida social e empresarial.
Trata-se de hábitos conscientes, no qual, qualquer pessoa pode contribuir com o controle no desperdício do consumo da água e na separação do lixo que se produz diariamente.
Já no âmbito industrial, asempresas se mobilizam com diversos projetos, que resultam na redução de emitentes de gás carbono, ação essa que é apoiada por vários órgãos patrocinadores e financiadores, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.
Todo esse contexto sustentável vem ganhando espaço na consciência da sociedade e na preferência da mesma, refletindo em consumo de produtosprovenientes desta produção nociva ao meio ambiente (Adriana Ponce- 2010).
A consultora Sandra Burle (2007), em um de seus artigos nos esclarece que o maior desafio nacional referente à sustentabilidade, é a conscientização sobre o valor financeiro que é agregado ao desenvolvimento nocivo ao meio ambiente. Pois como foi sugerido em sua exposição, o desenvolvimento sustentável tem como...
tracking img