Policiamento comunitario na grande cristo rei.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FIC – FACULDADES INTEGRADAS DE CUIABÁ

CURSO SEQUENCIAL SUPERIOR EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA



ANTÔNIO DOS SANTOS SILVA
CARLOS ROBERTO DIAS
MÁRCIO KRAUS



POLÍCIA MILITAR: O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO GRANDE CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE, MT










CUIABÁ – MT
2009

FIC – FACULDADES INTEGRADAS DE CUIABÁ

CURSO SEQUENCIAL SUPERIOR EM GESTÃO DE SEGURANÇAPÚBLICA



ANTÔNIO DOS SANTOS SILVA
CARLOS ROBERTO DIAS
MÁRCIO KRAUS



POLÍCIA MILITAR: O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO GRANDE CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE, MT





Projeto apresentado ao Curso de Gestão em Segurança Pública da Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC, como parte dos requisitos para a conclusão do Curso de Gestão em Segurança Pública.Orientador: Prof. Jamil Amorim de Queiroz


Cuiabá – MT
2009




























Dedicamos este trabalho a todas pessoas maravilhosas sem as quais jamais chegaríamos aonde chegamos. Esses que nunca nos deixaram desistir, encorajando-nos, nos dando forças e sempre ajudando a levantarmos nosmomentos em que quase desistimos, e segurando em nossas mãos para que pudéssemos caminhar novamente. Dedicamos especialmente a vocês, que amamos mais que tudo nesta vida, aos nossos progenitores.

AGRADECIMENTOS
A Deus, as pessoas que contribuíram de alguma forma para conclusão do nosso Curso de Gestão em Segurança Pública, como nossos pais, irmãos, amigos, filhos e esposas contribuíram muitona fase final dessa jornada. Aos nossos professores que são para nós modelos e fontes de constantes estímulos, e aos nossos colegas de sala pessoas muito especiais, amigos para toda vida. Agradecemos ainda ao nosso orientador Prof. Jamil que com seu trabalho dedicado nos ajudou em todos os momentos para a realização desta pesquisa possibilitando assim a nossa graduação.“Com a atuação do Policiamento Comunitário em parceria com as pessoas, se viabiliza a definição de prioridades em relação à prevenção criminal além de adequar a ação policial as verdadeiras necessidades da comunidade”.
Karina Marinho (Socióloga)
RESUMO

O objetivo desse trabalho é abordar aprodução sócio-histórica de representações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar, com o intuito de realizar o Policiamento Comunitário no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande-MT. Para tal, inicialmente buscou-se conhecer os diversos trabalhos já publicados sobre o tema, compilando-os e de forma resumida, formatando nosso referencial teórico. Num segundo momento, foram pesquisadosos trabalhos desenvolvidos pela Policia Militar no bairro Cristo Rei e suas formas de atuação, abordando as estratégias da filosofia de Polícia Comunitária que têm um caráter preferencialmente preventivo. Mas, além disso, estas estratégias visam não apenas reduzir o número de crimes, mas também reduzir o dano da vítima e da comunidade além de modificar os fatores ambientais e comportamentais.Tendo em vista que a proposta da polícia comunitária implica numa mudança de paradigma no modo de ser e estar a serviço da comunidade e, conseqüentemente, numa mudança de postura profissional perante o cidadão, este tema também é trabalhado dentro de uma abordagem transversal, estando presente em todas as práticas pedagógicas.

Palavras-chave: Polícia Militar; Policiamento Comunitário;Polícia Comunitária.












SUMARIO

 

 

INTRODUÇÃO................................................................................................08

CAPITULO I....................................................................................................11

1. POLÍCIA COMUNITÁRIA NO MUNDO......................................................11

1.1 Breve...
tracking img