POLEMICA

Páginas: 4 (788 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Entenda a polêmica de Zeca Pagodinho na "guerra das cervejas"
PUBLICIDADE
da Folha Online

Entenda o caso da quebra de contrato pelo sambista carioca Jessé Gomes da Silva Filho, 45, maisconhecido como Zeca Pagodinho, com a Schincariol.

Setembro de 2003

O cantor e compositor Zeca Pagodinho fecha contrato com a Schincariol, cervejaria sediada em Itu (SP), para ser garoto-propaganda damarca "Nova Schin". O acordo vence em setembro de 2004. O valor é mantido em sigilo, mas é estimado em R$ 1 milhão pelo mercado.

Outubro de 2003

A campanha da "Nova Schin", com Pagodinho, LucianoHuck, Aline Moraes, Fernanda Lima e Thiago Lacerda, populariza-se. No filme, um consumidor é convencido a experimentar a "Nova Schin". Ao coro de "experimenta", Zeca também se rende ao apelo dopúblico e experimenta a nova cerveja.

Novembro de 2003

A Justiça manda tirar do ar a campanha da "Nova Schin", a pedido da Ambev, dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol. No filme, um consumidoraparece em cena experimentado diversas cervejas com os olhos vendados ("teste cego"). 

Dezembro de 2003

A "Nova Schin" ganha espaço, vira a terceira do ranking nacional e reduz pela metade adiferença em relação à Brahma Chopp -- de dez para cinco pontos percentuais. Na Bovespa, ações da AmBev caem com preocupação dos analistas com a perda de mercado da empresa.

Janeiro de 2004

A AmBevcontrata a agência Africa, do publicitário Nizan Guanaes, para cuidar da conta da Brahma, no lugar da F/Nazca. Dados de dezembro são divulgados e apontam que a participação de mercado da Nova Schinparou de crescer.

Março de 2004

Dia 12 - A Brahma estréia de surpresa comercial com Pagodinho como principal estrela. No filme, ele canta uma música cujo refrão ironiza sua passagem pela "NovaSchin": "Fui provar outro sabor, eu sei. Mas não largo meu amor, voltei".

Dia 14 - Schincariol começa o contra-ataque com slogans nacionalistas, após a venda do controle da concorrente para a belga...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • polemica
  • Pôlemica
  • polemicas
  • TELETRABALHO SEM POLÊMICAS
  • polemicas das biografias
  • Polemica Barbie
  • Polemica do carnaval
  • Religioa e polemicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!