POLARIDADE, SOLUBILIDADE....

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE ENCINO BASICO PROFESSOR PATRICIO JOAO DE OLIVEIRA


NOMES: Jessica S, Tainara SÉRIE: 1ª “14”Trabalho de química





Cunha porã SC 30outubro 2013


Introdução
Nesse trabalho iremos destacar o máximo possível sobre os assuntos muito importantes como polaridade e solubilidade, das ligações intermoleculares queenvolvem as interações dipolo permanente-dipolo permanente ,ligações de hidrogênio e interações dipolo instantâneo e dipolo induzido também sobre forças intermoleculares e ponto de ebulição .Polaridade e solubilidade
A solubilidade pode ser definida como a máxima quantidade possível de um soluto que pode ser dissolvida em certa quantidade de solvente a uma dadatemperatura.
Essa quantidade máxima que pode ser dissolvida é também conhecida por coeficiente de solubilidade ou grau de solubilidade. Mas, a solubilidade de qualquer substância depende, entre outrascoisas, do tipo de solvente no qual o soluto está disperso.

A relação entre polaridade e solubilidade ocorre da seguinte maneira, substâncias polares tendem a serem solúveis em substâncias polares esubstâncias apolares em substâncias apolares. Isso ocorre porque uma molécula polar possui o pólo positivo e o pólo negativo e esses pólos atraem os pólos opostos de outra molécula, dessa formasolubilizando com maior facilidade. A solubilidade entre substâncias apolares ocorre pelas forças de dipolo induzido. Isso explica a experiência da polaridade nas substâncias.



Ligaçõesintermoleculares
como o próprio nome indica, são forças de coesão de natureza eletrostática que c estabeleceu em todas as substancias constituídas por moléculas polares ou apolares, essas ligações...
tracking img