Políticas públicas

Páginas: 7 (1506 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2011
O objetivo desde trabalho é relatar com intensidade, sobre a formação dos indivíduos e dos grupos frente á sociedade capitalista levando-se em consideração fatores que possam ter contribuído para tal evolução no quesito às diversidades e o enfrentamento ao preconceito, as diferenças de étnico-raciais, sociais e econômicas do Brasil no processo histórico a partir dos quilombos. Aborda-se também,que na região norte existe uma grande diferença de desigualdades e diversidades a onde estar composta por indígena, africanos, paranaenses, gaúchos, imigrantes, paulistas, nordestinos e dentre outro.
Neste sentido vale destacar as culturas praticadas pela região norte ao encontra-se, varias culturas diferentes, como os trabalhos artesanais indígenas, culinária, comomandiocas, peixes, tacacá, tapioca, farofas, canjica, mingau mundico-e-zefinha (doce de cupuaçu com queijo de Marajó, feito com o leite de búfala), ária (espécie de rabanete), etc.

Desenvolvimento
De acordo sobre a formação do indivíduo e suas modificações na infância e na idade adulta, deve-se levar em conta sua historia social, seuscostumes, crenças, valores, etnias, dentro de suas diversidades.
Observa-se que é importante ter respeitos sobre a diversidade do individuo, pois os mesmo necessitam ter seus direitos garantidos, a onde se vive numa sociedade com pessoas de históricos diversos, valores e objetivos diferentes. Porém esse presságio nem sempre causa concordância; às vezes leva á agressividade, aopreconceito e ao conflito. Incluir as diferenças culturais, raciais e étnicas quanto ao pensamento e à conduta, nos provê as ferramentas indispensáveis para tornar mínimo algumas dessas crises interpessoais.
No decorrido, homens e mulheres levavam vidas bastante diferentes. Hoje em dia, em diferentes empresas as mulheres têm oportunidades semelhantes ás do homem de alcançar e seaperfeiçoar sua educação elevada, trabalhar em tempo absoluto, estabelecer qualquer caminho e abrir seu próprio negócio, além de ser politicamente ligadas. Por sua vez, os homens estão numa situação tendendo a ser progenitores mais atuais e votados aos a arranjares caseiros do que seus pais eram no passado. Ainda assim, os estereótipos sobre como o ‘arrogante típico’ e ou atua ou sobre os ‘papéissocialmente aceitos’ para mulheres permanecem a provocar confusões e discórdia entre os sexos.
Observa-se que a desigualdade humana sob uma expectativa desigual consentirá ao ser humano afastar a realidade da ficção na sua influência mútua cotidianas com as pessoas. Entretanto, uma vez que compreendida como e qual grupos diferem quanto à importância de comportamentos, visão domundo, procedimentos de pensamento e réplicas a circunstâncias, ficando na situação mais apto a usufruir da diversidade que o cerca. No entanto, quanto mais forem compreendidas as diversidades humanas, mais serão apreciadas as características universais da humanidade.
Nesse contexto cabe ressaltar que, no Brasil, nas décadas de 1960, 1970 e 1980 marcaram profundamente a históriapolítica, social, econômica e demográfica aproximadamente que rejeitar a provocada luta de classes vivente nos longos e intensos anos de escravismo no Brasil. Faz necessário salientar aos comprometimentos interpretativos de causadores como Benjamin Peret, Clovis Moura, Alípio Goulart, Ciro Flamarion Cardoso, Emilia Viotti da Costa, Florestan Fernandes, dentre outros a violência foi reconhecida comoparte constitutiva de uma ordem econômica que controlava os trabalhadores nas unidades produtivas e submetia povos inteiros à escravidão, impondo-lhes a produção intensiva e níveis aviltantes de estabilidade. O avançar do conhecimento histórico sobre os quilombos e o desencadeamento do procedimento de organização das comunidades negras ensejou que, quando da Constituição Federal de 1988, voltasse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Políticas públicas
  • Política publicas
  • Politicas Publicas
  • Políticas públicas
  • Politica publica
  • Política pública
  • Politica publica
  • POLÍTICAS PÚBLICAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!