Política de segurança do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
POLITICA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
AREA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

DIRETRIZES

- A Segurança do Trabalho é prioritária.Em hipótese alguma serão colocadas em risco a saúde e a integridade física e mental dos empregados.

- O empregado é responsável pela utilização e guarda dos equipamentos e ferramentas de trabalho,equipamentos de proteção individual e de proteção coletiva.

- Todo empregado deve proceder a execução segura de suas tarefas , devendo também adiar ou recusar a realização destas tarefas em queas condições de segurança , não estejam devidamente satisfeitas.

- Os equipamentos de proteção individuais e coletivos são de uso obrigatório na execução de tarefas em áreas de riscoconstituindo-se em falta grave a recusa de seu uso, podendo o empregado ser demitido por justa causa .

- As empresas prestadoras de serviço que não se enquadrarem no Anexo II da Norma Regulamentadora n.º 04 daPortaria n.º 3.214 de 08/06/1978 do ministério do trabalho , devem cumprir as normas internas e legais relativas à saúde , higiene e Segurança do Trabalho . Cabendo as chefias envolvidas aresponsabilidade de providenciar e fiscalizar o atendimento a este dispositivo.

- O Departamento de Recursos humanos – DRH, através do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicinado Trabalho), é o órgão normativo , orientador e responsável pela supervisão das ações das Áreas e das CIPAS ( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

- A Diretoria da Empresa priorizará oatendimento a estas diretrizes. E convoca todos os empregados para se empenharem no cumprimento das suas obrigações.

ATRIBUIÇÕES

COMPETE À DIRETORIA.

- Apoiar as diretrizes de Segurança doTrabalho no âmbito de suas área de responsabilidade, assegurando o desenvolvimento contínuo do exercício do trabalho.

- Estimular a participação ativa dos empregados nos programas e campanhas de...
tracking img